Colégio Web

O que é podologia?

Publicidade

Você cuida dos seus pés? Pois é, os pés aguentam toda nossa carga, ficam dentro sapatos apertados, salto alto… E muitas vezes acabam sendo esquecidos na hora dos cuidados diários. As pessoas cuidam dos cabelos, do corpo, mas os pés acabam ficando de lado.

E é exatamente por isso que a podologia veio, para que você não deixe de cuidar dos seus pés e ainda encontre profissionais qualificados no mercado de trabalho para dar atenção a essa parte tão importante do nosso corpo.

Sobre a podologia

Podólogo

A podologia nada mais é do que uma série de técnicas com o intuito de trazer cuidado aos pés. O profissional se chama “podólogo”.

Ele deverá higienizar, cuidar das unhas e muito mais. É fundamental passar com um profissional a cada 15 dias ou mensalmente, tudo deve depende do seu caso. Pessoas com calos, olhos de peixe e outros problemas devem ficar mais atentas.

Além de você passar com um podólogo qualificado, é fundamental que você tome alguns cuidados com os pés, por isso, você vai conferir abaixo várias dicas para que eles fiquem bonitos e com muita saúde. Veja!

Dicas de cuidados com os pés

O que é podologia

  • Não utilize sapatos muito apertados. Eles causam calosidades, bolhas, unhas encravadas e muito mais.
  • Salto alto pode ser um veneno para os pés causando muitas complicações, portanto, o ideal é utilizar sapatilhas, tênis e sandálias, evitando ao máximo o uso constante.
  • O pé precisa respirar para ser mais saudável e evitar complicações, portanto, é fundamental algumas vezes ao dia, ficar descalço ou apenas utilizar sapatos leves, como sandálias e chinelos.
  • Opte por sapatos confortáveis. Hoje em dia, é possível encontrar várias marcas que seguem uma linha “comfort” trazendo mais conforto aos seus pés.
  • Esfoliantes são ótimos para remover as células e peles mortas. Uma vez por semana é o ideal para esfoliar bem a região.
  • Utilize cremes apropriados para os pés. Você vai encontrar uma infinidade de marcas e cremes diferenciados no mercado, passe a noite ou de manhã.
  • Ao cortar as unhas, é necessário cortar as laterais de maneira que não encrave.
  • Alicates e demais objetos devem estar sempre esterilizados antes de entrar em contato com os pés, objetos cortantes podem ser a fonte de transmissão de diversas doenças.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados