Colégio Web

Melhores maneiras de fazer depilação

A mulher faz depilação durante toda a sua vida, para manter as pernas lindas e isentas de pelos. Conheça os métodos mais eficientes para depilar!

Publicidade

Essa é uma rotina indispensável e ao mesmo tempo prazerosa para as mulheres. Atualmente, muitos homens estão aderindo a esse ritual também. Apesar de sabermos que os pelos possuem a grande função de proteger a nossa pele, grande parte das mulheres prefere a pele bem lisinha e bonita.

Os anos se passaram e a tecnologia avançou para métodos avançados, garantindo que eles nunca voltarão. Mas é claro que para se livrar dos pelos é necessário que cada mulher se adapte a um tipo de depilação.

4 métodos eficientes de depilação

Depilação

Cera quente ou fria

A depilação com cera quente ou fria arranca os pelos desde a raiz, por isso é mais duradoura. Esse tipo de depilação pode causar irritações na pele e manchas. Precisa ser realizado por profissional especializado para se evitar sérias complicações. O processo é muito doloroso.

Lâmina de barbear

A depilação com lâmina de barbear apenas corta o pelo, sem arrancar a raiz. Sua duração varia de mulher para mulher (é de aproximadamente uma semana). O método é mais rápido e indolor. Pode causar irritações e coceira, ainda mais em pessoas alérgicas a metais.

Depilação a laser

A depilação a laser consiste em utilizar uma luz com feixe reto que foca a célula alvo. A intensidade da onda de luz atinge as células germinativas da raiz do pelo impossibilitando que nasça ou cresça. Atua com maior eficiência em pessoas com pelos escuros e grossos. Ao longo das sessões, eles se tornam mais finos até pararem de nascer. Durante o procedimento sente-se uma dor suportável, porém seu custo é mais alto.

Fotodepilação

A fotodepilação é um método que utiliza a energia da luz difusa. O tratamento é realizado com uma luz pulsada de baixa intensidade que tem como objetivo enfraquecer o pelo e seu bulbo, não destruindo as células germinativas da raiz dos pelos. Por isso, é menos eficaz que a depilação a laser. É necessária a manutenção das áreas já depiladas.  Após a fotodepilação, não se deve expor ao sol sem proteção solar.

Importante: sempre procure recomendação médica (dermatologista) quanto ao método de depilação a laser ou a fotodepilação.

Cuidados após depilação

Após qualquer método de depilação é importante aplicar um hidratante, pois a pele fica muito sensível e avermelhada. Recomendamos que o creme hidratante ou gel seja de calêndula ou camomila que possuem ação analgésica.  Boa escolha!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados