Colégio Web

Grãos inteiros diminuem chances de adquirir doenças cardíacas

Publicidade

Normalmente, estudos feitos por universidades importantes do mundo acabam apontando para a potencialidade que alguns alimentos têm para ajudar na prevenção de certos tipos de doenças.

Com isto, a maior parte das pessoas passa a consumir mais destes alimentos para tentar diminuir as chances de desenvolver certos tipos de doenças, seguindo uma dieta mais saudável.

Um estudo recente nesta linha indica que para a prevenção de doenças cardíacas nada pode ser melhor do que o consumo de grãos inteiros, que podem ser benéficos para as pessoas que desejam evitar problemas de coração.

Estudos feitos em cima de registros médicos

Graos Inteiros Cardiaco

Os cientistas que realizaram o estudo que indicou como os grãos inteiros podem ser benéficos para a prevenção de doenças cardíacas realizaram pesquisas em cima da análise de registros médicos.

Estes registros médicos são de nada menos do que 74 mil mulheres e de 44 mil homens, sendo que eles datam de meados da década de 1980 até o ano de 2010.

O estudo, que foi organizado pela Universidade de Harvard, e que foi publicado nos famosos anais do renomado Journal of the American Medical Association (JAMA), permitiu indicar que o consumo de grãos inteiros por parte das pessoas ajudou a prevenir a incidência de doenças cardíacas nas pessoas registradas.

Depois de ajustar diversos fatores para melhorar os resultados, foi possível perceber que um padrão estava emergindo, indicando que houve uma redução considerável de incidência de problemas do coração, tanto em homens, como em mulheres que consumiam mais grãos inteiros em sua dieta.

Os grãos inteiros não previnem câncer

Grão Inteiros

Apesar de terem sido benéficos para prevenir doenças cardíacas, o fato é que os grãos inteiros não apresentaram o mesmo desempenho para a prevenção de outra doença terrível, o câncer.

De acordo com o que se observou nos registros médicos analisados pelos cientistas, o consumo de grãos inteiros não teve qualquer tipo de impacto que levasse à redução das mortes causadas por câncer.

No entanto, isto não significa que a notícia não seja boa, já que se trata de uma grande descoberta, que deverá indicar que a inclusão dos grãos inteiros na dieta regular das pessoas deverá ser algo mais constante daqui para frente.

Mais estudos deverão ser feitos para deixar os resultados ainda mais conclusivos, mas até o momento, tudo indica que de fato os grãos inteiros são bons para prevenir doenças cardíacas.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados