Colégio Web

Saúde Bucal

Publicidade

O dia Mundial da Saúde bucal é lembrado em 12 de Setembro, e foi definida por líderes de Odontologia do Brasil e de mais de 150 países. O evento aconteceu em um congresso de 2007 da Federação Dentária Internacional (FDI), em Dubai.

Segundo o Ministério da Saúde, só no Brasil a cárie dentária continua sendo o principal problema de saúde bucal.

Veja alguns dados:

Adultos: 35 a 44 anos têm menos cáries.
Adolescentes: 13,7% necessitam próteses parciais e nos adultos a necessidade de algum tipo de prótese ocorreu em 68,8% dos casos.

Cuidado Bucal

A escovação é uma técnica se usada corretamente pelas pessoas pode prevenir doenças como cáries. Essa prática não serve somente para deixar os dentes limpos e apresentáveis às outras pessoas, mas também contribui para uma gengiva e escovação saudável.

Para ter uma boca com saúde é necessário que haja diariamente um cuidado bucal, e a principal e melhor forma para que isso aconteça é a escovação e o uso do fio dental.

Muitos dentistas recomendam a realização de limpeza profissional dos dentes a cada seis meses. Exames e limpezas mais frequentes podem ser necessários durante o tratamento de vários problemas bucais e dentais. O exame rotineiro dos dentes é recomendado pelo menos uma vez por ano.

Dicas importantes para auxiliar na saúde bucal:

  • Ingerir alimentos balanceados e evitar comer entre as principais refeições.
  • Usar produtos de higiene bucal, inclusive creme dental, que contenham flúor.
  • Garantir que as crianças abaixo de 12 anos tomem água potável fluoretada ou suplementos de flúor, se habitarem regiões onde não haja flúor na água.
  • E, para quem usa aparelho o cuidado com os dentes é redobrado, confira a forma correta de escovação e limpeza.

Conheça algumas técnicas de escovação e limpe seus dentes corretamente.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados