Colégio Web

Como perder peso rapidamente de maneira saudável

Publicidade

Em um mundo onde a beleza move as pessoas, a obesidade é um problema muito grande. Além de acarretar doenças, como diabetes, arteriosclerose, etc, ele também deixa a pessoa fora do padrão de beleza atual, aquele estabelecido pela mídia de que todos têm que ser bronzeados, magrinhos e musculosos.

Por isso, na vontade de perder peso rapidamente, muitos acabam se entregando a diversos remédios, pílulas milagrosas e produtos caros, pois eles não têm paciência para perder pessoa gradualmente. Entretanto, será que existe uma maneira saudável de diminuir o peso rapidamente da balança?

Na verdade, existe, sim! Você pode baixar sua massa total em poucas semanas ou, até mesmo, em poucos dias utilizando alguns métodos e técnicas comprovadas de sucesso. O único revés é que isso não é uma perda duradoura, ou seja, não dá para seguir tais métodos por meses a fio, pois deixará de ser saudável e também ocorrerá a estagnação.

Portanto, perder peso rapidamente significa dar um choque no corpo! O organismo fica mal acostumado com o montante de comida diariamente que um obeso ingere, por isso, é possível assustar e diminuir bastante a massa. No entanto, o peso pode retornar ao que era antes ou você pode ganhar um pouco depois que voltar com a dieta normal.

2 dicas para perder peso rapidamente de maneira saudável

Como perder peso rapidamente de maneira saudável

Você precisa ir à praia na próxima semana? Quer começar uma dieta balanceada e duradoura, e pretende perder bastante peso no início para aumentar a motivação? Independente de qual seja a razão, o objetivo é o mesmo: diminuir o peso o mais rápido possível.

Existem algumas maneiras de fazer isso e sem afetar a saúde, portanto vale a pena utilizá-las. Vale a pena lembrar que ela deve ser seguida por pouco tempo, e, além disso, nada substitui uma análise de uma nutricionista. Aqui só queremos informar, mas cada caso é um caso, então pergunte a um profissional de confiança.

1# – Diminuir o sal/Aumentar o potássio

Boa parte das pessoas com bastante peso tem acúmulo de água entre as células. Isso é chamado de retenção hídrica, que dá um aspecto mais inchado para a pessoa. Para fazer um teste sobre o seu nível de retenção, puxe a pele da sua mãe (beliscão) e veja quanto tempo demora para que ela volte ao normal. Em pessoas obesas, a região fica branca por alguns segundos antes de ficar homogêneo.

Para controlar a retenção, você pode diminuir ao máximo o consumo de sal. Não adianta cortar da salada, por exemplo. Veja o teor de sódio dos produtos comprados prontos, pois eles apresentam grande quantidade. Além disso, aumente o consumo de potássio, pois ele manda a água para dentro das células. Essa combinação diminui a retenção e baixa seu peso rapidamente.

2# – Diminua os carboidratos

Na nossa alimentação, a gordura não é o principal vilão, mas, sim, os carboidratos. Eles estão presentes em quase todos os lugares, portanto, comemos muito além do que deveríamos. Diminua bastante por alguns dias, o máximo que puder, pois assim o corpo estará desprevenido e vai liberar a retenção também.

Além disso, esvazia o glicogênio e diminui o peso. No entanto, quando voltar a comer normalmente, o peso subirá novamente, logo, esta é uma estratégia de tiro curto.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados