Colégio Web

5 benefícios do shiatsu para a saúde

Publicidade

Quem não gosta daquela massagem bem feita, não é mesmo? O shiatsu traz técnicas incríveis que resultam em benefícios para sua saúde que nem dá para acreditar. Quer saber mais? Então, confira tudo sobre shiatsu e os seus benefícios para o seu bem-estar.

Shiatsu massagem

O Shiatsu é uma técnica terapêutica e faz parte da medicina oriental, sendo que teve sua origem na China. Ele consiste na pressão e manutenção dos pontos e segmentos de canais de energia (meridianos), utilizando fundamentalmente os polegares do terapeuta.

Shiatsu

5 benefícios do Shiatsu para a saúde

Agora vamos saber os 5 benefícios principais do shiatsu para a saúde, então se atente a cada vantagem. Confira!

1# Autorregulação

A medicina tradicional chinesa acredita que todo ser vivo tem uma capacidade de autorregulação natural. Logo, isso mexe na relação do homem com o meio ambiente em que vive e também desse ser com sua própria fisiologia. Então, qualquer desequilíbrio de saúde é visto como um problema na autorregulação, portanto, as terapias de shiatsu podem fazer com que o corpo volte a ter sua capacidade de equilíbrio e de autorregulação.

2# Fortalecimento

A massagem produz uma elevação do nível de energia do paciente, regulando e fortalecendo o funcionamento dos órgãos, você acredita? O shiatsu faz isso provocando diversos estímulos das resistências naturais do organismo aos mecanismos que desencadeiam doenças.

3# Elimina dores

Essa massagem maravilhosa traz a eficácia quando o assunto é eliminar dores em geral. Confira então o que o shiatsu combate:

  • Tensão emocional;
  • Medo;
  • Ansiedade;
  • Distúrbios digestivos;
  • Depressão;
  • Bloqueios sexuais;
  • Frigidez;
  • Ejaculação precoce;
  • Pressão alta;
  • Pressão baixa.

5 benefícios do shiatsu para a saúde

4# Melhora a circulação sanguínea

Shiatsu dilata os vasos sanguíneos e, em razão disso, melhora a circulação e alivia a congestão pela extensão do corpo. A massagem atinge o paciente como “higienizador” do fluxo sanguíneo, acelerando e incentivando o extermínio de desperdícios e escombros tóxicos. Em caso de anemia, a massagem aumenta o número de células de sangue vermelho, ajudando bastante nesse tipo de tratamento.

5# Melhora o tônus muscular

A massagem compensa parcialmente a falta de exercícios, a contração muscular em pessoas que, por algum motivo, devem permanecer inativas. Portanto, o shiatsu melhora o tônus muscular e ajuda a prevenir a atrofia.

Gostou de saber que o shiatsu ajuda você a manter uma boa saúde e nem tem efeitos colaterais? Então, compartilhe com amigos!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados