Digite o que você quer buscar:  
Home » Saúde » 10 consequências de uma excelente nutrição
13/08/2014 17:37

10 consequências de uma excelente nutrição

Aumentar fontes para melhor leitura Diminuir fontes para melhor leitura

Os conceitos sobre uma perfeita nutrição estão mudando a cada dia. Foi realizado um grande trabalho pela Associação Brasileira de Nutrologia (Abran) e uma renomada empresa alimentícia, a fim de se obter uma lista com os dez sinais de uma alimentação saudável e de grande índice nutricional.

A criança brasileira possui grande déficit nutricional, gerando muitas doenças como a obesidade, o retardamento do crescimento e desnutrição infantil, assim como problemas intestinais e taxas altas de colesterol e triglicerídeos, que ocasionam problemas cardíacos.

As 10 consequências positivas que surgem a partir de uma excelente nutrição são: Crescimento adequado, funcionamento regular do intestino, bom apetite, dentes fortes e saudáveis, boa imunidade, peso adequado, disposição para brincar, dormir bem ajuda a acordar bem, pele rosada e cabelos e unhas fortes e saudáveis.

Crescimento adequado

Para o crescimento de uma criança, é necessário que ela consuma o número de calorias necessárias ao seu desenvolvimento, assim como os nutrientes (vitaminas, proteínas e minerais) necessários ao bom funcionamento do organismo.

Funcionamento regular do intestino

Para o bom funcionamento do intestino, é essencial o consumo de água e fibras.

Bom apetite

Criança Comer

A ausência de apetite é preocupante, portanto é sinal de doença. Nesse caso, deve-se avaliar o grau de ácido fólico em seu organismo, além de ausência de nutrientes.

Dentes fortes e saudáveis

Para que os dentes permaneçam fortes e saudáveis, é necessário que a criança consuma alimentos que contenham cálcio. O leite na fase do crescimento é muito importante, evitando muitas doenças.

Boa imunidade

A criança deve estar imune a muitas doenças e um corpo forte e saudável é construído com o leite materno e mais tarde com alimentos que contenham zinco e nutrientes.

Peso adequado

Deve-se seguir um padrão de peso. Cada criança ao nascer possui sua massa e deve desenvolvê-lo a partir do seu crescimento. Esse aumento deve ser acompanhado pelo pediatra que saberá se a criança está se desenvolvendo de forma adequada. Cuidado com a obesidade infantil.

Disposição para brincar

A criança deve ingerir alimentos que contêm ferro, evitando assim a anemia. Criança ativa e saudável, brinca.

Dormir bem e acordar bem

Criança Dormir

O sono equilibra o nosso sistema nervoso, portanto toda criança deve dormir bem para ter um excelente desempenho no aprendizado.

Pele corada

A pele de uma criança deve ser corada, pois a cor é sinal de criança saudável. Se a pele estiver opaca e sem brilho, é hora de procurar um especialista. Pode ser sinal de anemia.

Cabelos e unhas saudáveis

É preciso o consumo de alimentos com cálcio, ferro e zinco para ter unhas e cabelos saudáveis.





Você também vai querer ler...

Comente!

Que tal ajudar?

Ajudamos milhões de estudantes todos os meses, levando conteúdo educacional, de graça. Faça uma doação e ajude a manter o projeto. Clique no botão ao lado.