química

Ciência quer dizer conhecimento em latim, sendo assim, a Química é o conhecimento ou a ciência que estuda as propriedades e as transformações que ocorrem na matéria e a energia acorrida nesses processos.

A Química está presente em nosso dia a dia, como por exemplo, nos medicamentos, nas pilhas e baterias, nos processos de corrosão etc.

A Química é dividida em:

Química orgânica

Cciência que estuda as propriedades da composição e das reações químicas dos compostos organicos do carbono.

Química Inorgânica

Ciência que estuda as propriedades da composição e das reações químicas dos demais compostos elementos químicos.

Físico-Química

Ciência que estuda questões químicas relacionadas à Física.

Química Analítica

Ciência que analisa amostras químicas para descobrir sua composição estrutural e quantidade de elementos químicos.

Além disso, tudo o que conhecemos hoje, foi criado a partir da química, sem a sua existência os cientistas não teriam a oportunidade de criar moléculas que têm a função de curar ou amenizar doenças e dar saúde a quem precisa.

Mas, não é só na saúde que ela desempenha um papel fundamental, mas em outras partes como produtos que fazem parte do dia-a-dia de todos. Sendo assim, a química é fundamental, e está a cada dia mais sendo estudada e mais descobertas estão surgindo, fazendo com que a possamos evoluir ainda mais.

Assita abaixo, um vídeo que sintetiza a importância da química.