Os estudantes que estão devidamente inscritos para participar do próximo processo seletivo vestibular que será feito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul já podem conferir os locais onde deverão se apresentar nos dias de provas. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, as informações estão disponíveis no site da UFRGS.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul divulga locais de prova 2

Para conferir o local da prova, os alunos deverão preencher alguns dados que são solicitados na página, tais como requerimento de inscrição, data de nascimento e também CPF. Pelo segundo ano consecutivo, a UFRGS utiliza um sistema que permite aos estudantes escolher uma escola perto do CEP onde reside para fazer as provas.

O vestibular 2016 da UFRGS está marcado para acontecer entre os dias 10 e 13 de janeiro. Aço todo, são 62 pontos de prova. Além da cidade de Porto Alegre, o vestibular da UFRGS também acontecerá nas cidades de Bento Gonçalves, Tramandaí e Imbé. Somente na cidade de Porto Alegre, local que concentra a maior aparte dos vestibulandos, existem 33.700 inscritos.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul divulga locais de prova

Neste processo seletivo os candidatos poderão concorrer a um total de 4.017 oportunidades, que estão divididas em 91 cursos de graduação. Este número representa um total de 70% das oportunidades para 2016 na UFGRS. O restante das vagas estarão disponíveis através do Sistema de Seleção Unificada, acessível através da note do ENEM.