Colégio Web

Dia Mundial da Juventude – 30 de março

Data celebra os jovens do mundo inteiro.

Publicidade

Temos a data de 12 de agosto como o Dia Internacional da Juventude, como uma data que é celebrada anualmente e no mundo inteiro.

O maior objetivo desta data envolve o foco na educação determinada e na conscientização de jovens sobre as responsabilidades que poderão assumir como os representantes do futuro do planeta por exemplo.

dia-mundial-da-juventude

O fato é que o Dia Internacional da Juventude acabou sendo criado de forma original através da resolução de número 54 / 120 por uma iniciativa determinada, na Organização das Nações Unidas, a ONU, no ano de 1999 e como uma consequência da Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis por Jovens em Portugal.

A partir disso, esta data foi decretada no ano de 2010 como o Ano Internacional da Juventude, um período onde houve o debate de vários assuntos que estivessem relacionados com o tema de Diálogo e de Compreensão Mútua.

A ONU através do Programa Mundial de Ação para a Juventude, acaba por incentivar as ações de trato político e de diretrizes diversas que podem ajudar no apoio de melhorias na qualidade de vida de jovens do mundo inteiro.

Sobre a juventude

dia-mundial-da-juventude-2

Temos a juventude, como a etapa entre a infância e a maturidade, o que acaba por possuir uma série de variações de idade, e ocorrendo inclusive conforme a cultura de cada um dos locais. De acordo com a PEC da juventude, que foi aprovada pelo Congresso, é considerado como jovem no Brasil todos os cidadãos que contam com idade entre 15 a 29 anos.

Os estudos são considerados muito importantes e muito indicados para pessoas desta idade, em contrapartida, em pesquisas realizadas pelo IBGE, os profissionais que são jovens devem ser valorizados, e esta data é fundamental para que possamos criar uma série de projetos para valorizar o futuro do nosso país.

Tudo porque a história mundial definitivamente comprova o quanto que os jovens fizeram a diferença para superar crises e mesmo para deixar a sociedade cada vez mais importante e expressiva. Quando se fala a respeito de juventude, percebe-se perfeitamente o sentimento de rebeldia, resistência ao sistema e principalmente o sentimento de acabar com a intolerância do mundo.

Os jovens além de estarem em busca de uma identidade, na maioria das vezes são responsáveis por definir os perfis de novas gerações.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados