Colégio Web

Augusto Cury: autor brasileiro mais vendido do século XXI

Publicidade

Você conhece o escritor Augusto Cury?

Se ainda não conhece está mais do que na hora de conhecê-lo.

Nascido em 2 de outubro de 1958, trata-se de um médico especializado no ramo da psiquiatria e com estudos nas mais diversas áreas relacionadas como psicoterapia e na psicanálise (possui doutorado). Também atua como professor.

Com seu trabalho já publicado em mais de 60 países o escritor é considerado pela grande imprensa como o autor brasileiro mais lido nesse começo de década. Além disso, somente no Brasil, já alcançou a incrível marca de mais de 20 milhões de exemplares vendidos.

Nas próximas linhas, falaremos um pouco mais a respeito desse escritor, sobre suas frentes de atuação e seus estudos envolvidos, além do legado que ele tem deixado.

Acompanhe alguns dos motivos pelo qual Augusto Cury é um dos escritores brasileiros mais respeitados na atualidade!

1# – Principais estudos

Entre seus principais estudos podemos citar a teoria da Inteligência Multifocal que se baseia no funcionamento da mente e em todo o processo de construção do pensamento e da formação de pensadores.

Cury Augusto

2# – Qualidade de vida e o desenvolvimento da inteligência

Também é famoso por basear seus estudos na área de qualidade de vida e em como a inteligência se desenvolve.

Seus estudos procuram sempre abordar o processo de construção e a dinâmica da emoção em torno das mais diversas linhas de pensamento, além de considerar os aspectos da natureza em torno de tudo isso.

3# – Base para estudos

Tamanha dedicação desse pensador não é em vão.

Seus estudos são utilizados como referência em teses de mestrado e doutorado e são vistos como referências na pós-graduação Lato sensu e nas mais variadas áreas de atuação das ciências humanas, como por exemplo a Psicologia Multifocal e Gestão de Pessoas, e a Psicologia Multifocal e Educação.

4# – Doutor e membro de honra da academia

Cury é doutor honoris causa pela UNIFIL (Centro Universitário Filadélfia), localizada em Londrina, e também foi contemplado como membro de honra da Academia de Sobredotados do Instituto de Inteligência que fica na cidade de Porto, em Portugal.

Augusto Cury

5# – Prova de que seu reconhecimento é mundial

A prova de que o reconhecimento dessa cabeça pensante não se limita ao território brasileiro não está apenas no fato de ter sido premiado como membro da academia em Portugal, mas também por outros fatores.

O escritor foi conferencista no 13º Congresso Internacional sobre Intolerância e Discriminação na Universidade BYU, nos Estados Unidos.

Além disso, Augusto Cury também foi premiado com o título de melhor ficção, em 2009, pela Academia Chinesa de Literatura, com o livro “O Vendedor de Sonhos”, que em 2015 chegou a ter sua versão cinematográfica.

6# – Alguns de seus principais livros 

Entre seus principais livros publicados estão:

– Inteligência Multifocal

– Revolucione Sua Qualidade de Vida

– Escola da Vida: Harry Potter no Mundo Real

– Você é Insubstituível

– Dez Leis para Ser Feliz

– Pais Brilhantes, Professores Fascinantes

– Seja Líder de Si Mesmo

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados