Colégio Web

Dia Nacional dos Aposentados – 24 de janeiro

Data relembra aqueles que contribuíram com trabalho durante boa parte da sua vida.

Publicidade

A Previdência Social é um tipo de seguro que garante a renda dos contribuintes e de sua família, em casos de doenças, acidentes, gravidez, prisão, morte e velhice. Para isto é possível se oferecer diversos benefícios, estes que juntos poderão garantir toda a tranquilidade quanto ao presente relacionado ao futuro, e assegurar com isto um rendimento de forma segura. Para que esta contribuição e proteção ocorra, é fundamental se inscrever e contribuir para isto mensalmente.

Conforme dados do Ministério da Previdência e do Tesouro Nacional, em apenas um ano, pelo menos mais de 80% dos municípios brasileiros possuem pagamento de benefícios superiores ao fundo de participação e arrecadação municipal. Por este motivo, os benefícios que são pagos pela previdência movimentam toda a economia na maior parte das cidades brasileiras.

A previdência é fundamental, e para que ela possa ser muito representativa, e ainda continuar firme e segura contra as tentativas de privatização, onde deve-se construir uma sociedade que seja acima de tudo justa e solidária, além de reduzir todas as desigualdades sociais e erradicar a pobreza.

Saiba mais sobre o sistema previdenciário e sobre o dia dos aposentados

A lei Eloy Chaves, que já conta com mais de 90 anos de sua criação, acabou por consolidar a base de sistemas previdenciários brasileiro. Com isto, atualmente, Eloy Chaves é considerado como o patrono da Previdência Social do Brasil.

dia-nacional-dos-aposentados

Além disto, juntamente com o dia da previdência social brasileira é comemorado o Dia Nacional do Aposentado, uma data que é totalmente dedicada para quem trabalhou e contribuiu inclusive para o total desenvolvimento do país, ela que foi criada inclusive a partir da lei de número 6.926 de 1.981.

O Dia Nacional do Aposentado é comemorado todo o dia 24 de janeiro, e consideramos inclusive que o ideal é que seja realizada uma reflexão sobre toda a nossa situação e inclusive as nossas necessidades, principalmente quando falamos na possibilidade de uma reforma previdenciária.

É fundamental que se aproveite todas as datas de comemoração para homenagens a data, e o que realmente importa é que possamos sempre refletir sobre a situação de todos os aposentados e pensionistas de nosso país.

Tanto para aposentados de iniciativa privada como de serviços públicos acabam sofrendo com os desmandos de autoridades, e sofrem com medidas que sempre são prejudiciais a eles, por este motivo é tão importante que exista esta comemoração e esta lembrança.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados