Colégio Web

3 livros da Segunda Guerra Mundial que todos devem ler

Publicidade

A Segunda Guerra Mundial foi o maior conflito ocorrido no século XX e um dos maiores e mais sangrentos conflitos ocorridos em toda a História da humanidade, e por esse motivo, ela desperta muito interesse por parte das pessoas.

Portanto, vamos indicar 3 livros da Segunda Guerra Mundial que todos devem ler, explorando a vasta literatura feita sobre esse importante conflito. Confira!

Dia D – A Batalha da Normandia

Escrito por Antony Beevor, esse livro narra com riqueza de detalhes avassaladora um dos momentos mais decisivos de toda a Segunda Guerra Mundial, o desembarque das tropas aliadas na Normandia, mais conhecido como o Dia D.

Dia D

Pesquisado com afinco e apuro, o livro relata tudo que envolveu a invasão das forças dos Estados Unidos, do Reino Unido e dos demais aliados nas praias da França ocupada pelos nazistas.

Inferno – O Mundo em Guerra

Escrito por Max Hastings, esse livro é um esplendido registro de um dos maiores conflitos de todos os tempos, com riqueza de material pesquisado e com detalhes realmente interessantes.

Considerado um dos mais monumentais e completos registros da Segunda Guerra Mundial, Inferno – O Mundo em Guerra é um livro que extrapola a simples narrativa dos fatos, colocando o leitor dentro do que se pode entender por zona de conflito.

É um livro essencial para quem deseja entender um pouco mais sobre o conflito, mas também para quem deseja entender um pouco mais sobre qualquer conflito, já que traz à tona uma realidade de guerra que praticamente nenhum outro livro conseguiu trazer para os leitores.

Enigmas e Mistérios da Segunda Guerra Mundial

Segunda Guerra

Escrito por Jesús Hernández, esse livro tem a intenção de desvendar todos os mistérios e enigmas, como o próprio titulo sugere, da Segunda Guerra Mundial, que teve uma história revelada para o mundo, mas que guardou muita coisa escondida.

O autor fez uma extensa pesquisa sobre alguns dos temas e fatos mais intrigantes da história da Segunda Guerra Mundial, realçando os que mais são inverossímeis e difíceis de entender.

O livro desfila pelos 6 anos de conflito, fazendo com que o leitor se coloque diante de uma série de polêmicas e de relatos aparentemente inexplicáveis ocorridos durante a guerra contra os nazistas e fascistas.

Para os leitores, esse livro é interessante por trabalhar em cima das lendas e dos fatos inexplicáveis da Segunda Guerra Mundial, deixando os relatos tradicionais e os clichês de lado.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados