Colégio Web

Infertilidade

Publicidade

A infertilidade é a incapacidade do sistema reprodutivo, seja do ipedloucura7ou da mulher, de gerar filhos.

Um casal é infértil quando passa mais de um ano mantendo relações sexuais, sem o uso de métodos contraceptivos, e a mulher não consegue engravidar.

A infertilidade pode ser primária, que é quando o casal nunca engravidou antes. E a secundária, que é quando o casal já teve uma gestação anteriormente.

A infertilidade masculina é causada por complicações na produção do esperma, ou dificuldades do esperma alcançar o óvulo. Estes problemas podem ser de nascença, como também pode ser de conseqüência de algum problema de saúde ou lesão. O uso de drogas e álcool pode afetar na quantidade e qualidade do esperma.

Na mulher, a infertilidade ocorre por problemas na ovulação. Quando a ovulação não ocorre, os óvulos não ficam dispostos para a fertilização. Problemas como tumores na região das glândulas pituitárias, também dificultam a ovulação. A idade da mulher também ocasiona a infertilidade, pois após os 35 anos produção de óvulos vai diminuindo. Quando os tubos de falópio estão bloqueados, ele impede que o ovo chegue até o útero, causando a infertilidade.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados