Colégio Web

Amamentação

Publicidade

A amamentação é o primeiro contato afetivo entre a mãe e filho, trazendo benefícios para a saúde de ambos.

O leite materno é o melhor alimento para o desenvolvimento do bebê, pois tem ação imunizante, que protege o bebê de diversas doenças.

Nos primeiros seis meses, o leite materno é indispensável na vida do bebê, e ele substitui qualquer outro alimento, até mesmo a água, pois na sua composição já tem água o suficiente. O contato com outros alimentos, irá fazer o bebê perder a vontade de mamar, prejudicando assim, a produção do leite, que é produzido à medida que o bebê mama, então quanto mais o bebê mamar, mais leite a mãe irá produzir.

Nos primeiros dias de amamentação, a mãe produz uma substancia chamada colostro, que é rica em proteínas e anticorpos, que além de alimentar o bebê, irá protegê-lo nos seus primeiros dias de vida, agindo como uma primeira vacina.

Inicialmente, é um pouco complicado, mas a mãe não pode desistir, pois é natural essa dificuldade, o corpo da mulher foi preparado para amamentar.

O leite materno deve ser oferecido para o bebê sempre que ele chorar, pois ele sente fome frequentemente, pois o leite materno é digerido com mais facilidade.

A amamentação também traz vantagens para as mamães, pois evitam as hemorragias pós-parto, o corpo volta ao normal mais rápido, ao amamentar a mulher se protege contra o câncer de mama.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados