Colégio Web

Porto Alegre – uma capital com seus encantos

Publicidade

Você conhece a capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre? O nome da capital é bem sugestivo e animador. Para animar as férias e aproveitar as maravilhas que esse país oferece, vamos dar algumas dicas dessa linda cidade. Vamos comentar o que essa cidade pode lhe proporcionar com os seus encantos, seus passeios e sua culinária.

Habitantes de Porto Alegre

A capital conserva traços de cidade pequena, mas possui cerca de 1,5 milhão de habitantes e foi nomeada pela ONU – Organização das Nações Unidas – como a primeira metrópole em qualidade de vida do país.

O que a capital oferece?

Porto Alegre

A capital oferece grandes parques, museus, casas noturnas e passeios históricos. É uma excelente cidade para o trabalho, para os negócios, para morar, estudar e viajar.

Influência de outras culturas

Porto Alegre possui grande centro urbano, em que encontramos pessoas de vários países e podemos notar ainda influência de diversas culturas e costumes, assim como na arquitetura e alimentação.  No vestuário, o porto alegrense se veste com roupas típicas da região e segue uma influência dos povos argentinos e uruguaios.  Além disso, podemos notar o reflexo de tendências nas artes e nas tradições.

Pontos turísticos de Porto Alegre

Podemos realizar vários passeios turísticos pela capital, entre eles podemos citar a “Linha de Turismo” que conta com ônibus de dois andares e dois roteiros a escolha do visitante. O roteiro seria o Centro Histórico e Zona Sul. No Centro Histórico, é possível visitar os pontos históricos da cidade descendo em qualquer parada, podendo embarcar em outro ônibus. Na Zona Sul, você pode admirar a paisagem natural que se destaca, porém não ocorre o desembarque nesse passeio.

Mercado PortoAlegre

O “Mercado Municipal”, que é localizado no centro da capital, merece destaque especial pela sua arquitetura. É um patrimônio histórico e cultural da cidade onde podemos encontrar vários utensílios gaúchos.

Na “Praça da Alfândega”, na região central, possui belíssima estátua de bronze dos poetas Mario Quintana e Carlos Drummond de Andrade.

No “Parque Farroupilhas” também conhecido como “Redenção” é possível fazer um passeio de pedalinhos no grande lago. O parque possui fontes, esculturas e vários monumentos, além de um minizoológico com macacos e muitas espécies de aves.

A cidade ainda conta com 1.3 milhão de árvores em vias públicas e é considerada uma das cidades mais arborizadas do país. A rua Gonçalo de Carvalho é a rua mais conhecida por suas árvores que formam um túnel verde.

Não é preciso mencionar que o prato preferido dos porto alegrenses é o famoso churrasco e o tradicional chimarrão.  Não perca! Você também pode saborear!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados