Colégio Web

Onde está Rosetta?

Publicidade

A Rosetta é uma sonda espacial construída no ano de 2004 e lançada por meio da Agência Espacial Europeia (ESA) que possui como a principal missão se encontrar no espaço, trabalhando na realização de um estudo com a possibilidade mais detalhada sobre o tão famoso cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko.

Dessa forma, a Rosetta é capaz de viajar entre as órbitas da Terra e também do planeta Júpiter. Sendo assim, ela conseguiu integrar o conjunto de missões da Horizon 2000 da agência espacial e também, ela é considerada a primeira sonda construída para orbitar e pousar num cometa, o que é algo incrível.

Rosetta Onde está

Desde a sua invenção, Rosetta também já orbitou no sol cinco vezes, e, durante o ano passado, em 2014, ela se tornou a primeira sonda espacial da história a acompanhar a órbita de um cometa. Depois disso, ainda neste ano, o módulo pousador Philae se separou da nave e pousou no Churyumov-Gerasimenko depois de precisar de até sete horas de manobras para finalmente conseguir se aproximar no espaço, o que se tornou o primeiro objeto artificial a pousar na superfície de um cometa.

Desde o seu lançamento no ano de 2004, a Rosetta já realizou três sobrevoos na Terra e uma de Marte, e ainda foi responsável por se encontrar com os asteroides Steins e Lutetia pelo seu caminho percorrido. Mas, você já parou para pensar onde que a Rosetta pode estar nos dias atuais? Qual destino ela tomou a partir de agora? Portanto, a pergunta que não se quer calar é: onde está Rosetta? Bem, e é claro de que nós fomos em busca desta resposta para você! E isso é o que você vai conferir agora!

Rosetta

Onde está Rosetta, afinal?

Desde a sua criação no ano de 2004 até mesmo o fim da sua missão neste ano em 2015, é possível saber onde se encontra a Rosetta. Questionamento esse que é sempre alvo de muitas pessoas curiosas, não é mesmo?

E saber onde ela está é possível por meio de uma ferramenta em 3D que é capaz de mostrar aonde ela se encontra. Essa ferramenta está disponibilizada em sites na internet e para que você consiga visualizar a sua devida localização, apenas clicando no botão play, você irá navegar ou melhor, flutuar em busca da Roseta.

Neste momento, ela se encontra no centro de Paris. Curtiu? Compartilhe!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados