Colégio Web

Hong Kong: território de economia mais liberal do mundo

Publicidade

Considerado um território chinês, a ilha de Hong Kong tem a fama de ser um dos locais mais interessantes e ricos para se conhecer, sendo um dos pontos turísticos mais visitados da Ásia.

Só que Hong Kong não é apenas conhecida mundialmente por ser uma terra de riqueza e de pontos turísticos interessantes, já que também é um local que tem o título de ser o país com a economia mais liberal do mundo.

Um título mantido há 14 anos

Hong Kong

Hong Kong é mundialmente conhecida por uma série de fatores, mas o que realmente chama a atenção de todos é o fato de que se trata de um país com a economia mais liberal do mundo.

Pelo menos de acordo com a Heritage Foundation, que dá este título à ilha há 14 anos, reconhecendo que Hong Kong tem uma das economias mais liberais de todas e que tem as práticas mais favoráveis à competitividade entre empresas do mundo.

Excelente avaliação em todos os quesitos

A Heritage Foundation apresenta um estudo que é intitulado de Índice de Liberdade Econômica 2008, segundo o qual, Hong Kong apresenta uma excelente avaliação em praticamente todos os quesitos.

Todos estes quesitos avaliados permitem que seja identificado um alto grau de liberdade econômica, mostrando que Hong Kong está realmente a anos luz de distância de muitos países da região e do restante do mundo.

Os principais quesitos em que a ilha ficou em primeiro lugar

Dentre os principais quesitos em que a ilha ficou em primeiro lugar, podemos destacar a liberdade de comércio, que é um dos principais para se identificar o quanto uma economia é realmente liberal.

A ilha também ficou em primeiro lugar no que diz respeito aos investimentos, às finanças e também aos direitos de propriedade, entre outras coisas, sendo que tudo isto permite que a ilha seja considerada de fato o país mais liberal do mundo, pelo menos no que diz respeito à economia.

Kong Hong

Uma economia saudável e flexível

Com o levantamento, ficou claro que a economia de Hong Kong é simplesmente uma das mais saudáveis e também uma das mais flexíveis do mundo, e isto se deve a alguns pontos importantes que a diferenciam das demais.

Um dos mais importantes refere-se à regulamentação comercial, já que ela é bem simplificada, o que resulta em ofertas de emprego flexíveis e investimentos feitos em grandes quantidades.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados