Colégio Web

Cidades fantasma que você se surpreenderia

Publicidade

Ao contrário do que muita gente pode pensar, as cidades fantasma não são apenas elementos de desenhos animados ou filmes de ficção. Isso porque elas realmente existem na vida real e são lugares fascinantes para uma visita, guardando um pedaço praticamente inalterado da história.

Ao redor do mundo existem diversas cidades fantasma fascinantes e curiosas, cada qual com a sua história e algumas repletas de mistério. E é exatamente para que você conheça as mais surpreendentes cidades fantasma do mundo é que nós reunimos aqui uma lista com diversas informações sobre elas.

Dallol, Etiópia

Engana-se quem pensa que cidades fantasma são coisa apenas do Velho Oeste norte-americano. A cidade de Dallol, na Etiópia, costumava ser uma comunidade que vivia da mineração do sal e que acabou sendo abandonada nos anos 1960.

Cidades fantasma que você surpreenderia

Um dos elementos mais interessantes do local é perceber que grande parte das construções locais era realizada com blocos de sal. Outra curiosidade sobre a cidade é que ela era considerada o lugar com a maior média anual de temperatura a ser habitado, tendo uma média de 35 graus por ano.

Kolmanskop, Namíbia

A cidade data de 1908, um período onde a exploração de diamantes era o ponto alto da região. Prova da prosperidade local é a existência de um cassino, um hospital e também uma escola, que hoje são fantasmas e que foram abandonadas após a 1ª Guerra Mundial, período no qual as vendas de diamante diminuíram.

Ainda hoje, mesmo que completamente abandonada, é possível perceber resquícios de seus tempos áureos.

Pyramiden, Noruega

Fundada em 1910 pela Suécia e vendida para a União Soviética em 1927, Pyramiden era uma comunidade de carvão russa localizada na Noruega.

Completamente abandonada, principalmente após a queda da União Soviética, Pyramiden ainda guarda diversos objetos que parecem praticamente intactos.

Copehill Down, Inglaterra

Cidades fantasma que você se surpreenderia

Copehill Down foi uma aldeia construída pelo Ministério de Defesa do Reino Unido sendo uma cópia de uma cidade alemã. Fundada em 1988, hoje é completamente fantasma e ainda guarda uma série de elementos interessantes, como casas em perfeito estado e até mesmo um tanque de guerra.

Great Blasket, Irlanda

Hoje uma cidade fantasma, há décadas Great Blasket costumava abrigar uma comunidade pesqueira irlandesa, que permaneceu na região até 1953. Devido a uma diminuição constante e drástica da população local, as últimas 22 pessoas remanescentes na região tiveram que abandonar o loca e procurar um novo lar, fazendo com que a comunidade se tornasse uma cidade fantasma bastante interessante.

Pegrema, Rússia

Hoje uma simpática aldeia fantasma toda formada com casas construídas em madeira, Pegrema foi abandonada por seus habitantes após a Revolução Russa.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados