Colégio Web

4 países fortes que já não existem mais

Publicidade

Muitos conseguem determinar quais são os países mais fortes da atualidade, colocando nomes como os Estados Unidos, a Alemanha, a Inglaterra ou a China, mas o fato é que existem alguns países muito fortes que simplesmente já não existem mais.

Portanto, vamos ajudar você a conhecer melhor alguns destes países que um dia foram muito fortes, mas que atualmente figuram como lembranças desbotadas na História da humanidade. Confira quais são os 4 nomes que figuram nesta lista!

Pérsia

Atualmente, o país que se diz herdeiro do grandioso Império Persa é o Irã, mas o fato é que a Pérsia já não existe mais, e um dia, esta nação foi simplesmente uma das mais poderosas e temidas de todo o mundo.

Persia

No seu auge, boa parte do que se conhece por Oriente Médio esteve debaixo de sua bandeira, sendo um dos impérios com o exercito mais temido de todos.

Império Austro-Húngaro

A Áustria-Hungria simplesmente foi uma das nações mais poderosas e importantes da Europa, sendo que seu surgimento se deu por causa de um compromisso firmado entre as nobrezas de ambas as nações que deram origem a esta poderosa nação, no ano de 1867, sendo que foi dissolvida em 1918, depois da Primeira Guerra Mundial.

Por se tratar da união de duas nações, o Império Austro-Húngaro tinha duas capitais, Viena e Budapeste, sendo que a primeira era considerada a capital principal, especialmente por causa de seu posicionamento geográfico privilegiado.

União Soviética

Criada em 1922, em virtude da vitória dos bolcheviques depois da Revolução Russa de 1917, a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, mais conhecida como União Soviética, abrangia a Rússia, a Ucrânia, a Bielorrússia e a Transcaucásia.

União Soviética

Por causa de sua grandeza, a União Soviética rapidamente se colocou como sendo um dos países mais fortes dentro do cenário político mundial, especialmente depois de seu papel decisivo na vitória dos aliados frente ao nazismo alemão e ao fascismo italiano durante a Segunda Guerra Mundial.

O país tentou fomentar o socialismo em diversas partes do mundo, sendo que somente em alguns poucos ela de fato conseguiu, mas o fato é que sua política altamente burocratizada acabou por ruir de dentro para fora em 1991, quando a União Soviética foi dissolvida.

Alemanha Ocidental

Nascida da divisão promovida pelos vitoriosos aliados depois da Segunda Guerra Mundial, a República Federal Alemã, mais conhecida como Alemanha Ocidental, durou de 1949 a 1990, e por ter recebido grande ajuda dos Estados Unidos capitalista, esta nação era uma das mais fortes do mundo.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados