Colégio Web

Turismo no Brasil

Publicidade

O Brasil oferece muitas opções de turismo tanto para os turistas brasileiros, como para os estrangeiros. Ultimamente o governo tem investido muito nas políticas públicas, para que o turismo brasileiro se desenvolva mais rapidamente.

Na região Norte, podemos encontrar um ecossistema preservado, ela é uma região que contem poucas pessoas, porém o turismo cresce cada vez mais.

Na região sudeste, temos a cidade de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Cada uma dessas cidades apresenta um tipo de turismos diferente, como por exemplo, em São Paulo o principal turismo, é o  de negócios, no Rio de Janeiro, são as praias, no Espírito Santo também são as praias e em Minas Gerais o turismo é chamado de turismo histórico, ou seja, as cidades turísticas são Tiradentes e Ouro Preto. Na região Sul, as atrações turísticas são as belezas naturais, as praias e as cidades históricas.

Para a economia, o turismo é uma ótima atividade para o país por conta de seus 5 milhões de visitantes estrangeiros o Brasil é o principal destino do mercado turístico. Os turistas que vieram ao Brasil gastaram mais de 5,8 milhões e o país cresceu 3,4% do fluxo turístico internacional.

Além disso, contribuiu com mais de 3,2% das receitas nacionais e criou mais de 7% de empregos nessa área, ou seja, mais de 1,87 milhões de pessoas conseguiram empregos.

O turismo tem a capacidade de organizar o espaço geográfico, em face da necessidade de oferecer condições do andamento da atividade, como, por exemplo, as infraestruturas necessárias: hotéis, rodovias, meios de comunicação entre outros.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados