Colégio Web

Coelophisis

Publicidade

O Coelophisis ("osso ocos") tinha seus ossos leves e ocos, suas patas trazeiras eram grandes e seu crânio com o formato pontiagudo era cheio de dentes afiados. Suas garras fechavam quando flexionadas agarrando a presa, tinha o faro e a visão ótimos que facilitavam para localizar as presas. Era um dinossauro muito veloz em relação ao seu porte pequeno e graças a sua cauda poderia ficar ereto e manter seu equilíbrio. 

Eles podiam matar presas maiores do que si mesmos trabalhando em grupos, poderiam também se alimentar de outros animais de sua espécie embora não fosse um hábito normal, só abriam essa exceção quando estavam com muita fome.
O Coelophisis viveu no Fim do período Triássico e foi encontrado num lugar onde havia milhares de ossos desse animal, centenas de esqueletos empilhados uns sobre os outros num verdadeiro cemitério de dinossauros.
Os cientistas imaginam que a manada inteira de Coelophisis tenha sido afetada por uma seca, e, em busca de água para beberem, centenas de animais foram para um riacho; mas de repente, a seca acabou. Começou chover muito forte e sem aviso, uma inundação cobriu o leito do rio, afundando tudo o que estava ali. Os Coelophisis foram dragados pelas águas lamacentas. 

Dados do Dinossauro: 

Nome: Coelophisis  
Nome Científico: Coelophysis bauri 

Época em que Viveu: Fim do Triássico, na América do Norte 

Peso: Cerca de 30 quilos 

Tamanho: 1,80 metros de comprimento e 91 centímetros de altura 

Alimentação: Carnívora 

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados