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Fases do sono

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O sono tem quatro fases, ou categorias chamadas de REM.

Estágio 0 (zero)
Significa que quando a pessoa vai dormir, ela ainda está, ou melhor,seu neurônios ainda estão em constante movimento e rapidamente, depois de 5 ou 15 minutos deitada, a pessoa começa a atingir a primeira fase ou estágio do sono.

Estágio 1 (um)
Nesse estágio a pessoa está dormindo, e a melatonina é liberada, fazendo com que haja o relaxamento dos músculos, ou seja, a pessoa está “dormindo” somente em 2-5%.

Estágio 2 (dois)
Nesse estágio a pessoa já dormiu de 45 a 55%, ou seja, ela reduz a atividade dos neurônios e os ritmos cardíacos e respiratórios diminuem, os músculos relaxam e a temperatura do corpo cai.

Estágio 3 (três)
Nesse estágio, o tônus muscular (quando o músculo que está em repouso, relaxado; imediatamente se contrai) diminui. Isso corresponde a 3-8% da totalidade do sono.

Estágio 4 (quatro)
Esse estágio é quando o sono atingiu totalmente a pessoa fazendo com que o organismo libere o Hormônio do crescimento, a leptina (responsável por fazer com que a pessoa ganhe massa durante o sono), e o cortisol (hormônio responsável pelo aumento da pressão arterial e do açúcar no sangue), corresponde a 10-15% do total do sono. Depois de todo esse processo a pessoa somente desperta pela manhã.

Sono REM
A pessoa apresenta baixa tensão nos músculos, exceto na boca, na língua e na cabeça. A partir daí a pessoa atinge 20-25% total do sono fazendo até com que ela sonhe.

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