Colégio Web

Turismo

Uma das principais atividades econômicas do planeta

Publicidade

O turismo tem se tornado uma das principais atividades de econômicas de todo o mundo e no Brasil não é diferente.

Nos últimos anos o mercado de turismo tem sido um dos melhores e mais requisitados por turistas e também por organizações estrangeiras que cultivam cada vez mais o mercado brasileiro.

Para se tornar profissional na área (turismólogo) é necessária formação superior com foco no estudo das tendências turísticas da região, organização de eventos, viagens e passeios e produção do marketing turístico das cidades e regiões.

Se a sua intenção é ingressar nesta área, saiba que essa profissão exige conhecimento de, no mínimo, duas línguas estrangeiras, predisposição para trabalhar em equipe e mente aberta para aprender sempre.

Em determinados países só é possível se formar em turismo falando mais que um idioma. No Brasil, não há obrigatoriedade, no entanto, dominar outra língua torna-se um diferencial. Quanto mais incomum o idioma dominado, mais exclusivo será seu trabalho.

Aqueles que acreditam que a profissão é só viajar sem compromisso, enganam-se, pois o turismo é bem mais amplo e complexo, apontam especialistas.

Os profissionais têm grande responsabilidade social, por serem visados para trabalhar em equipes multidisciplinares. A grande visão estratégica que inclui conhecimento ambiental, econômico, social e cultural, aumenta ainda mais o campo de atuação nesta área.

O curso

O curso bacharelado é multidisciplinar, visa formar profissionais que saibam tanto planejar, como empreender. Abrange conhecimentos teóricos e técnicos de geografia, sociologia, história, cartografia, folclore, hotelaria e sistemas de transporte, agências de viagens, administração, entre outras disciplinas.

Os de nível técnico e livres são mais rápidos e destinados aos iniciantes e também para aqueles que já atuam no mercado e apenas pretendem aprimorar e renovar seus conhecimentos.

De modo geral, os cursos de turismos focam mais o aspecto da organização da atividade turística em si (eventos, lazer e transporte). Já os cursos de hotelaria visam à gestão e desenvolvimento de empresas de hospedagem.

Cursos Online

No iPED, você pode escolher a opção que mais lhe agrada, basta acessar para se cadastrar e entrar para uma ótima área, onde o mercado cresce cada vez mais:

https://www.iped.com.br/evento-turismo-e-hotelaria

https://www.iped.com.br/idiomas

Não perca esta chance!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados