Colégio Web

Programa de Trainee

Temporada de inscrições para Trainess começou e vai até o final do ano.

Publicidade

Temporada de inscrições para Trainess começou e vai até o final do ano.

Trainee vem do inglês treinamento, é o profissional que está sendo treinado dentro da empresa, é um cargo ocupado onde o desenvolvimento profissional do funcionário é incentivado.

Quem pode ser trainee?

Esse tipo de vaga é especialmente destinada a jovens que terminaram a faculdade recentemente ou que tenham até 2 (dois) anos de formado. Em geral, a média de idade dos trainess varia entre 22 a 30 anos.

Esse período de trainee serve para o jovem aprender mais sobre sua futura profissão, onde ele recebe cursos, treinamentos. Além disso, eles têm de possuir o domínio de no mínimo um idioma, seja ele espanhol ou francês, já que o inglês é praticamente considerada língua obrigatória.

Depois desse período esse mesmo jovem irá para um cargo maior do que o seu e consequentemente receberá um salário maior do que aquele jovem que tem a mesma formação, mas não passou pelo processo de trainee dentro da empresa.

Existem sete pontos importantes do livro: “Programas de Estágios e Trainees – como montar e implantar“, de Ricardo Luz; sobre o desempenho dos trainees:

1) Maturidade (aceitação por parte do trainee de responsabilidade e capacidade de evitar atitudes impulsivas, ou seja, ter calma mesmo trabalhando sob pressão);

2) Qualidade dos trabalhos desenvolvidos;

3) Capacidade de relacionamento com outros trainees, com seus tutores e com os demais funcionários da empresa;

4) Comunicação (habilidade para expor persuasivamente suas idéias);

5) Flexibilidade (capacidade para adaptar-se às novas situações);

6) Capacidade de análise (dos problemas e encontrar soluções);

7) Liderança (capacidade para alcançar resultados através de pessoas).

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados