Colégio Web

Infectologista

Conheça um pouco mais sobre o que faz um infectologista

As infecções estão cada vez mais comuns entre as pessoas, independente do local onde mora ou trabalha, é pra isso que existe um profissão especialista nessa área, o Infectologista.
infectologista

Publicidade

A infectologia é uma ciência médica, ou melhor, essa área estuda tudo o que está relacionado a infecções causadas por vírus, bactérias, fungos e animais. E, o Infectologista é o responsável por cuidar disso.

Para quem quer seguir a carreira tem de se familiarizar com as ciências médicas, biologia, micrologia; pois a área exige contato com hospitais e tudo  que está relacionado a bactéria.

O infectologista trata de pacientes com infecções causadas por microorganismos ou micróbios que possuem uma única célula e só podem ser vistos através de microscópio.

Para se tornar um médico infectologista é necessário primeiramente estudar medicina e depois fazer uma especialização em infectologia.

Além disso, o profissional pode se especializa nas seguintes áreas:

  • Infectologia Pediátrica,
  • Medicina Exótica
  • Prevenção de Infecções.

Além disso, pode trabalhar em hospitais públicos, particulares e llaboratórios.

Um Infectologista deve escolher essa especialização após estudar Medicina, requer bastante estudo e conhecimento tanto de Medicina como de Biologia e Microbiologia.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados