Colégio Web

Maiores dinossauros da história

Publicidade

As histórias de dinossauros estão, sem dúvida alguma, entre as mais interessantes para quem gosta e acredita que esses animais habitaram o planeta há centenas de anos atrás. Afinal, embora tenham várias pesquisas e descobertas por cientistas, ainda há uma controvérsia muito grande se esses bichos realmente existiram ou não.

Bem, neste texto nós não vamos discutir sobre a existência ou não, mas sim quais são os maiores dinossauros da história! Vou te apresentar agora as três espécies diferentes de dinossauros que estão entre os maiores! Confira agora:

3 maiores dinossauros da história

3 maiores dinossauros da história

Argentinossauro

Assim como o seu próprio nome já sugere, esta espécie foi descoberta na Argentina. Ele foi um animal herbívoro e continha exatos 35 metros de comprimento, 15 metros de largura e pesava em torno de 80 a 100 toneladas. Ou seja, o Argentinossauro era extremamente grande, forte e, sem dúvida alguma, para lá de pesado!

Ele está entre o maior das espécies descobertas até os dias de hoje e para se ter uma ideia de como precisava de muitos alimentos para sobreviver, ele comia por dia cerca de uma tonelada de folha. Ou seja, haja folha para combater a fome desse animal, não é?

Braquiossauro

Este nome um tanto quanto esquisito significa “lagarto braço”, isso porque os seus membros anteriores, os braços, são bem maiores do que os posteriores. Para se ter uma ideia da altura deste animal, o Braquiossauro tinha 10 metros de pescoço, 15 metros de altura, 25 metros de comprimento e pesava em torno de 115 toneladas.

Maiores dinossauros da história

O primeiro da espécie foi descoberto na cidade de Colorado, nos Estados Unidos, e passava a maior parte do dia se alimentando de folhas. Por conta de possuir as narinas bem grandes, muitos cientistas acreditam que o animal também vivia na água, comendo plantas aquáticas no fundo de lagos e rios.

Ultrassauro

Com este nome já dá para imaginar que o Ultrassauro era realmente bem grande e pesado! A espécie tinha cerca de 38 metros de comprimento, 22 metros de altura e pesava cerca de 90 toneladas. Ele é considerado o terceiro tipo de dinossauro que está entre os maiores da história. Ele viveu na Ásia, mas embora tenham sido encontrados alguns fósseis, ainda há controvérsias da sua espécie, já que alguns desses fósseis também podem ser de outros tipos de dinossauros.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados