Colégio Web

Hipotermia

hipotermia,

Publicidade

A hipotermia é quando a temperatura do corpo cai para menos de 35 graus Celsius, provocando uma desordem no organismo. Isso acontece quando estamos em locais com temperaturas baixas, com neve e chuva. 

Os sintomas são calafrios, tremedeira, e desequilíbrio do próprio corpo, falta pulso, pele fria, dificuldade de respiração Uma pessoa quando está com hipotermia se sente muito cansada, e mal consegue se controlar, e se a temperatura chegar a chegar a menos de 27 graus Celsius possivelmente levará a morte.

A Hipotermia é levada em três partes, primeiramente, o paciente começa a ter arrepios, depois à temperatura cai e os movimentos do corpo são mais lentos, depois surgem sinais de amnésia e impossibilidade de utilizar as mãos, causando assim a morte do paciente. 

Os tipos de Hipotermia são: 

Crônica: é provocada por conseqüência de uma doença. 

Subaguda: acontece geralmente quando a pessoa está um bom tempo em local com temperatura muito baixa, e a temperatura corporal abaixa gradualmente. 

Aguda: esta é a mais grave, é quando a temperatura cai em fração de segundos. 

Para socorrer uma pessoa com hipotermia, primeiramente deve-se aquecer o corpo da pessoa para que a temperatura pare de cair, levando-a até um lugar protegido, tire todas as roupas molhadas dela, e coloque outras de preferência bem quentes e secas, ofereça bebidas e alimentos quentes para a vítima. E leve-a imediatamente para um pronto-socorro

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados