Colégio Web

Dor muscular

A dor muscular, muitas vezes é causada pelo abuso de exercícios físicos e treinos.

Publicidade

A dor muscular, muitas vezes é causada pelo abuso de exercícios físicos e treinos, e não pelo ácido láctio que é um líquido que sai nos segundos depois que o exercício é praticado fazendo com que as fibras musculares sofram micro-rupturas.

Quando a dor aparece, nada mais é do que a defesa do corpo diante de situações em que ele já não esta agüentando.
Existem variados tipos de dores musculares: dores que permanecem por várias horas, depois da realização de um exercício bastante intenso, dores crônicas ou dores que aparecem em intervalos de tempo, de dois a quatro dias.

Outra causa bastante comum para o aparecimento de dores musculares é o retorno a práticas de exercícios, ou seja, a pessoa fica muito tempo sem praticar exercícios e depois volta e sente muitas dores, pois seus músculos já haviam se acostumado a não ficarem num constante exercício de contração.

Para que seja feita a prevenção dessas dores, é necessário que a pessoa antes de praticar algum exercício físico, faça alongamentos, que ajude a aliviar a dor. Também se recomenda o uso de vitamina C diariamente, acupunturas e antes de iniciar qualquer exercício físico sempre consultar um médico.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados