Colégio Web

Animais mais mortíferos do mundo

Publicidade

Muita gente admira a natureza por uma série de fatores: beleza, encanto, necessidade, gratidão, força, respeito, temor e por aí vai, já que motivos não faltam para admirá-la e para respeitá-la.

No entanto, quando vemos a lista que mostraremos a seguir, fica mais fácil entender porque o temor também é parte integrante dos fatores que determinam porque tanta gente admira a natureza.

Nós mostraremos nada menos do que 5 dos animais mais mortíferos do mundo, para que você tenha mais motivos ainda para respeitar a natureza e para tomar o máximo de cuidado em situações em que ela estiver mais presente e próxima.

Dragão de Komodo

Muita gente acredita que os dragões são seres mitológicos sem paralelo na natureza, não é mesmo? Pois estas pessoas não moram em algumas ilhas indonésias, especialmente na ilha de Komodo.

Lá vive um lagarto (o maior de todos) com 3 metros de comprimento e com uma voracidade incrível, que é capaz de devorar crianças e que possui uma mordida terrivelmente venenosa, com bactérias em sua saliva que matam as presas lentamente.

Dragão de Komodo

Urso Polar

Apesar de ser considerado um dos animais mais belos de todos, o urso polar, com sua pelagem clara, que mistura tons de branco, creme e amarelo, é também um dos animais mais mortíferos do mundo.

O maior de todos os ursos, é também é o maior carnívoro terrestre, com machos pesando até 1 tonelada, e com uma patada que é capaz de arrancar a cabeça de um homem adulto como se fosse feita de papel.

Hipopótamo

O terceiro maior mamífero terrestre do mundo é também um dos mais mortíferos animais da África, superando leões e leopardos, causando diversas mortes por ano no continente.

Apesar de ser um animal herbívoro, o hipopótamo é um animal extremamente territorial, e quando os machos estão disputando fêmeas para acasalar, entrar num rio com um deles pode ser pedir para ser estraçalhado vivo.

Animais mais mortíferos do mundo

Tubarão Branco

Este não é o maior tubarão (há duas espécies mais pacíficas, o tubarão baleia e o tubarão elefante, que são maiores), mas é sem sombra de dúvidas o mais temível de todos.

Predador terrível e voraz, o tubarão branco possui nada menos do que 300 dentes extremamente afiados, prontos para cortar a carne de qualquer coisa que se colocar no seu caminho.

Cobras

Apesar de haver uma quantidade considerável de cobras que não têm veneno algum, algumas espécies possuem veneno suficiente para matar um homem adulto em questão de horas.

E dentre as cobras não venenosas, há as espécies constritoras, que esmagam suas vítimas se enrolando nelas. Algumas destas espécies são enormes, como a píton indiana e a sucuri sul-americana, que superam os 10 metros em alguns casos.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados