Colégio Web

5 animais mais ferozes do mundo

Publicidade

Saiba mais sobre cinco dos animais mais ferozes do mundo. Nunca é uma boa ideia cruzar com um desses, pois o ser humano entra em desvantagem logo de cara. Nem todos são encontrados no Brasil, mas nunca se sabe. Quando o assunto é animais selvagens, o ser humano sempre precisa ter cuidado.

Tubarão Branco

Podendo atingir até 7,5 metros de comprimento e pesar até 2,5 toneladas, o tubarão pode atacar em segundos. Um dos maiores predadores da atualidade, o tubarão-branco possui um método bem sutil de ataque: Ele nada por vários metros debaixo de sua presa, camuflando-se com seu dorso escuro. No momento certo, ele avança e morde a presa. A vítima não tem muito o que fazer – se for pequena, é comida na hora. Se for maior, ele vai mordendo e engolindo aos poucos. Mas sem mastigar, já que seus dentes não possuem essa propriedade.

Cinco animais mais ferozes do mundo

Jararaca

É uma serpente peçonhenta que pode chegar a 1,6 metro de comprimento e é encontrada no Brasil, Bahia e Rio Grande do Sul, por exemplo, e em alguns locais da Argentina e Paraguai. Prepara seu bote assim que vê qualquer ser se mexer. Gosta de viver próxima aos rios e córregos, onde se alimenta de ratos e sapos, que são encontrados com grande facilidade. Seu veneno entra na corrente sanguínea, estourando os vasos e causando hemorragia interna. Se não for bem tratado, o local da mordida – geralmente mãos e pés – pode necrosar e levar à amputação.

Hipopótamo

Mamífero herbívoro, o hipopótamo pode chegar até a 3 toneladas e 3,5 metros de comprimento. Apesar de seu jeito manso, o hipopótamo é muito agressivo, principalmente quando o assunto é disputa territorial ou de fêmeas. O bocejo deles indica que estão prontos para o combate. Usam os dentes incisivos e caninos para atacar. Inclusive humanos, mesmo sem terem sido incomodados.

Leão

Leão Ferozes

Com seus 250 quilos, o leão é facilmente encontrado em boa parte da África. Vivem em grupos de 5 a 40 indivíduos, com funções bem definidas: as fêmeas cuidam dos filhotes e os machos demarcam o território e o protegem de possíveis ataques de grupos maiores de outros animais, como hienas, búfalos e até outros leões machos. Os leões costumam ficar longe dos humanos, desde que não estejam famintos. O ataque é rápido, não adianta correr, o leão te persegue e te mastiga em questão de minutos.

Tigre

Animais solitários, os tigres podem ser encontrados em diversos países asiáticos. Eles, assim como os leões, possuem um ataque rápido e mortal. Eles costumam comer o que caçam, mas também podem entrar em brigas para conseguir uma presa que outro animal conseguiu – não necessariamente outro tigre – e até mesmo comer carniça, se não tiver outra solução. Os tigres ainda conseguem matar leopardos ou lobos, quando o assunto é comida.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados