Colégio Web

Stephen Harriman Long

Publicidade

Stephen Harriman Long foi um múltiplo pesquisador estadunidense, tendo atuado como explorador, engenheiro de ferrovias, agrimensor e militar. Seguiu os passos diplomáticos, tendo nascido em Hopkinton, New Hampshire.

Em 1817, passou a chefiar excursões ao alto do Rio Mississipi e das Montanhas Rochosas quando explorou e nomeou Longs Peak.

Long representa uma das 13 crianças de Moses Long e Lucy Harriman. Estudou em escola pública, formando-se no Dartmouth College em 1809. Foi professor nesse mesmo colégio e seguiu para a United States Army, sendo segundo tenente do quadro de engenharia.

Foi professor de matemática na United States Military Academy, em West Point e chegou ao posto de major após especialização no Corps of Topographical Engineers.

Nos anos seguintes, passou a ser explorador e começou por St. Louis, além de reconhecer e passar por toda a área do Minnesota

Os rios Fox e Wisconsin, o Mississippi superior, Forte Smith e Arkansas também estiveram em suas rotas. Casado em 1819 com Martha Hodkiss, passou a morar na Philadelphia e morreu em Alton, Illinois.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados