Colégio Web

Spencer Fullerton Baird

Publicidade

Spencer Fullerton Baird nasceu em 1823, nos Estados Unidos, tendo sido um importante ornitólogo e ictiólogo. Formado pela Faculdade de Dickinson, Carlisle, deu continuidade aos estudos fazendo excursões ornitológicas ao longo de várias regiões montanhosas da Pensilvânia.

Há relatos de que ele caminhava cerca de 400 milhas em vinte e um dias. Nos últimos dias do percurso, chegou a completar 60 milhas em um único dia.

Por volta de 1838, quando se juntou a John James Audubon, enveredou por outros estudos na área da ornitologia já que Audubon o presenteou com própria coleção de pássaros. Ao terminar medicina, Spencer passou a lecionar História Natural na Faculdade de Dickinson. Em seguida, passou a ser professor química, fisiologia e matemática. Essa diversidade no ambiente acadêmico acabou ampliando seus interesses científicos e talvez o tenha tornado um dos homens mais representativos da ciência para a América.

Na Instituição de Smithsonian, em Washington, passou a ser secretário assistente entre 1850 e 1878. Ali, também incentivava outros jovens naturalistas no Clube de Megatherium. Passou a ocupar o cargo de secretário depois que Joseph Henry faleceu e ainda atuou como Comissário americano de Peixes e Pescarias entre 1871 até o momento do seu falecimento.

Na vida oficial que levava no Smithsonian, supervisionava trabalhadores em diversas linhas. Múltiplo, suas pesquisas dão conta de temas da iconografia, geologia, mineralogia, botânica, antropologia, zoologia geral, e, em especial, ornitologia. Também foi editor do volume anual que fazia uma balanço dos resumos dos progressos científicos em diferentes linhas. Entre 1850 e 1860 acompanhou várias excursões do governo enquanto supervisor, tendo participado do Pacific Railroad Surveys para exploração da ciência na area ocidental dos Estados Unidos.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados