Colégio Web

Rudolf Julius Emmanuel

Publicidade

Rudolf Julius Emmanuel foi um alemão que tornou-se importante físico, precursor das ciências das termodinâmicas modernas. Nasceu em Köslin, na região da Prússia, atual território de Koszalin, na Polônia.

Era filho de um pastor, que também lecionava. Rudolf Julius Emmanuel concluiu seus estudos nas universidades de Berlim e Halle. Já nesse período, concluiu um artigo que corrigia a teoria calórica de Carnot.

Aproximou-se do trabalho de Joule, demonstrou que o calor não era necessariamente um fluido. Ele conseguiu comprovar que era uma forma de energia, que seria formulada a partir dos princípios da termodinâmica e também deu importantes contribuições para as teorias cinéticas dos gases pelo período de 1850.

Entre 1855 e 1888 foi professor em três diferentes espaços: Polytechnic Institute, em Zurique, e universidades de Würzburg e Bonn. Com o teorema de Carnot, conseguiu definir uma nova grandeza, conhecida como entropia, no ano de 1865.

Rudolf Julius Emmanuel morreu em Bonn, na Alemanha, tendo deixado teorias sobre eletrólise. Esses estudos anteciparam as partes da teoria iônica do químico sueco Svante Arrhenius.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados