Colégio Web

Quem é Elon Musk?

Publicidade

Se você já fez alguma compra online, principalmente em sites internacionais, você com certeza já ouviu falar do PayPal, um dos mais famosos e seguros meio de pagamento online. Se você conhece a marca é hora de conhecer o seu fundador.

Dono de uma considerável fortuna de US$ 8 bilhões, o grande homem por trás dessa criação se chama Elon Musk, um sul-africano conhecido por ser um verdadeiro empreendedor nato.

Conheça mais a história de Musk

Musk Elon

Nascido em 28 de junho de 1971, Elon Musk nasceu, na verdade, na África do Sul. O empreendedor é formado em negócios e física e é um dos fundadores e líderes do Paypal, do SpaceX e da Tesla Motors, montadora conhecido por seus esportivos elétricos.

A sua carreira de sucesso começou cedo. Após terminar a faculdade na Universidade da Pensilvânia, o empresário se mudou para a Califórnia e fundou sua primeira empresa, a Zip2, que desenvolvia conteúdos para portais de notícia. Em 1999 sua companhia foi vendida para a Compaq por US$ 307 milhões. E foi aí que Musk começou a acumular a sua fortuna.

Foi depois disso que o empresário fundou a X.com, que posteriormente veio a se tornar o Paypal. Mas suas criações não param por aí. Em 2002 ele fundou a SpaceX, conhecida por ser a primeira empresa privada para explorar o espaço.

Para completar o sucesso de negócios de Elon Musk, chega a Tesla, mais uma de suas idealizações. A montadora é a mais famosa e mais bem-sucedida no ramo de carros elétricos com design e desenvolvimento de um esportivo.

Elon Musk

Por fim, outra de suas criações é a SolarCity, que é nada menos do que a maior fabricante de painéis de energia solar de todos os Estados Unidos. O objetivo do empresário com a criação dessa empresa era combater o aquecimento global por meio da difusão do uso de energia solar.

Incansável, hoje o empresário trabalha no desenvolvimento de mais uma criação genial. Musk atualmente estuda maneiras de fundar uma empresa que crie um trem de alta velocidade capaz de percorrer o trecho Los Angeles – São Francisco em apenas 35 minutos. Criticado por muitos pela proposta considerada fora da realidade, o empresário não desistiu e se mostra otimista.

Afinal de contas, depois de tantas criações grandiosas de sucesso, não há dúvidas de que, se alguém é capaz de realizar tal feito, esse alguém é Elon Musk.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados