Colégio Web

Ernst Werner von Siemens, Sir

Ernst Werner von Siemens foi um importante inventor que nasceu em Lenthe, na antiga Prússia. Hoje, tal cidade é território da Alemanha. Ernst Werner von Siemens também era engenheiro e foi o responsável pela criação, em 1879, do primeiro trem elétrico que se ouviu falar em tal região.

Publicidade

A formação básica de Ernst Werner von Siemens foi concluída em Lübeck. Com 17 anos iniciou os estudos de engenharia. Seus inventos revolucionaram o telégrafo e levaram inovações para vários outros equipamentos elétricos, como é o caso do galvanômetro. Foi esse alemão quem também pode determinar as resistências elétricas de diversas substâncias e conseguiu concluir vários outros espaços na eletricidade. Ernst Werner von Siemens fez mudanças no tubo pneumático e foi um dos primeiros a usar o gutta-percha no formato de isolante subterrâneo ou como cabo submarino.

Em 1847 foi fundada a Siemens & Halske, empresa do ramo industrial. Em 1888 o alemão foi declarado Sir. Um dos seus irmãos mais velhos, o Karl Wilhelm também passou a ser chamado de Sir Charles William Siemens e viveu de 1823 a 1883.

Ernst Werner von Siemens foi reconhecido por ter feito várias doações financeiras que incentivaram as pesquisas científicas na Alemanha. Ele morreu em 6 de dezembro de 1892, na cidade de Charlottenburg, Berlim, Germânia.

O sobrenome Siemens acabou se tornando uma unidade de medida de condutância. Ela pode ser igual e inversa ao ohm, também conhecida como mho.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados