Colégio Web

Quem foi Rei Davi?

Publicidade

Todo mundo que já leu ou mesmo ouviu falar de alguns trechos da bíblia já ouviu falar sobre Davi. Porém, a verdade é que grande parte das pessoas não faz a mínima ideia de quem ele foi e de qual foi o seu papel na sociedade. A verdade é que o Rei Davi existiu de fato e tem uma história bastante interessante, que foi contada na bíblia.

E é para explicar melhor a trajetória desse rei que reunimos aqui algumas informações sobre a sua vida. Ficou curioso para saber mais? Continue lendo e confira.

Afinal de contas, quem foi Rei Davi?

Davi Rei

O nome Davi vem do hebraico e significa querido ou amado. E era o nome do homem que foi reconhecido como o maior rei que Israel já teve, sendo descrito na bíblia como um homem de muitos dons, como o da música, o da poesia e o dos salmos.

Segundo estudos arqueológicos, o rei Davi teria nascido por volta de 1040 a.C. e morrido por volta de 970 a.C.. Ele teria reinado sobre Judá e também sobre o reino unificado de Israel até a sua morte. Porém, os únicos registros e fontes de informação sobre a sua vida são os livros bíblicos de Samuel, I Reis e I Crônicas, tendo seu nome citado 1.139 vezes na bíblia.

A figura de Davi é de extrema importância não só para a cultura cristã, como também para a cultura judaica e também para a islâmica, representando uma figura importante em todas elas.

Na cultura judaica, o rei Davi é rei de Israel e de todo o povo judaico e um descendente direto seu seria um Mashiac, o Ungido judaico, ou seja o Messias, aquele que seria responsável pela reconstrução da nação de Israel e também por restaurar o reino de Davi, trazendo paz para todo o mundo.

Já no cristianismo, Davi seria um ancestral do pai adotivo de Jesus, José, sendo assim uma figura importante para a religião. Por fim, no islamismo Davi é conhecido como Daud, que seria um profeta e também o rei de uma nação.

Rei Davi

Para mais detalhes sobre a trajetória de Davi vale a pena ler a analisar as histórias contidas nos livros sagrados de cada religião, que são os únicos registros que temos hoje sobre a existência de sua figura.

Mas independente de qual seja a sua escolha religiosa, Davi foi um grande homem conhecido por seus dons e por seu caráter, se tornando uma figura importante para todas as religiões, independentes de serem cristãs ou não, incluindo a cultura judaica e a islâmica.

Um homem que fez história antes mesmo que esta começasse a ser escrita e registrada pelos seres humanos.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados