Colégio Web

3 esportes para sair do sedentarismo

Publicidade

Praticar esportes é muito bom para evitar o sedentarismo e conseguir saúde o suficiente para continuar firme e forte na rotina. Confira alguns exemplos de atividades físicas que você pode começar a treinar!

Patinação

No Brasil, a patinação é um esporte que vem despertando a curiosidade e o interesse das pessoas. Basta verificarmos o número de clubes e professores especializados que crescem todo ano. Existem competições sobre esse esporte em vários países do mundo e muitas pessoas, principalmente, os jovens estão se interessando pela pratica do esporte como forma de lazer e também de uma chance na carreira profissional.

Atualmente, os estados do nosso país que proporcionam tais competições em diversas modalidades geram novos campeões. Tais estados são: São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Brasília e Rio Grande do Sul.

patinação

Skate

O skate para muitas pessoas é sinônimo de equilíbrio. É um esporte que possui várias modalidades e vários níveis de dificuldades. Seus adeptos são na maioria jovens e crianças que se encantam com as pistas e as manobras radicais que são realizadas. Em relatos com skatistas profissionais eles contam que quando estão deslizando sobre suas rodas encontram a tranquilidade, a coragem e a força para enfrentarem os desafios e obstáculos da vida.

Os meninos e meninas procuram cada vez mais desafios para praticar as suas manobras como escadas, bancos, corrimões, a fim de dificultar cada vez mais a manobra. O esporte é praticado de pai para filho e é voltado para diversão ou para competições.

Quem pratica esse tipo de esporte garante que desenvolve a flexibilidade, a coordenação motora, o equilíbrio, a agilidade e o reflexo rápido. Quem vai querer tentar?

Skate

Surfe

Quando falamos de surfe imaginamos as grandes ondas, em um dia ensolarado, deslumbrando praias lindas e limpas, não é verdade? O surfe é um esporte considerado de baixo impacto por ser realizado na água. Mas não deixa de ter os seus perigos, pois como todo o esporte, é preciso ter cautela e muito treino.

Para os especialistas, o surfe é um esporte que ajuda a melhorar a capacidade cardiovascular, o condicionamento físico, a agilidade e o equilíbrio. Há quem diga também que é necessária muita concentração e dedicação, além de leveza, resistência e coordenação motora.

Para quem deseja perder uns quilinhos o surfe e o skate são esportes que permitem a queima de 400 calorias por hora, além de fortalecer as articulações do joelho e tornozelos.

É um esporte que quem experimenta se apaixona e passa essa paixão para as futuras gerações. É um esporte que possui várias técnicas e manobras deslizando em cima da onda perfeita. Quem pratica busca a superação sem limites, enfrentando ondas pequenas e gigantes, mas o que realmente importa é a busca pelo bem-estar.

Surfe

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados