Colégio Web

A Arábia Pré-islâmica

Publicidade

2. A Arábia Pré-islâmica 

Arábia Pré-Islâmica é uma península localizada na Ásia Ocidental. A agricultura é uma importante atividade exercida na região, graças ao litoral do mar Vermelho que apresenta ótimas condições geográficas. Através dos portos das cidades de Meca e Medina os mercadores obtinham as especiarias orientais que eram provenientes da navegação de cabotagem, e eram revendidas no Oriente Médio e Próximo trazendo muitos lucros para os mercadores. 

Havia também o comércio interno, que era realizado entre os árabes do deserto (beduínos) e os do litoral, no entanto essa prática mercantil se limitava apenas ao último trimestre do ano, com a migração dos beduínos em direção ás cidades, que também era um costume religioso, pois os beduínos se dirigiam à cidade de Meca, que tinha como grande atração o templo Caaba, onde se encontra a Pedra Negra, uma importante relíquia islâmica. 

A escolha dos beduínos pela cidade de Meca para realizar migração era devido ao contentamento que era proporcionado a eles, tanto espiritual quanto material, daí surge a rivalidade religiosa e comercial entre Meca e Iatreb (atual Medina).

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados