Colégio Web

Dia dos Solteiros – 15 de agosto

Conheça o contraponto para o dia dos namorados

Publicidade

Hoje existe uma reformulação de conceitos e de pré-conceitos para quem opta em exercer a opção de ficar solteiro, este fato que até pouco tempo atrás não era motivo de orgulho para ninguém. Em um passado mais distante, era até mesmo vergonhoso para as mulheres serem solteiras, tanto que para elas, desde bem cedo, eram preparadas para o casamento.

dia-dos-solteiros

Quem é solteiro por opção e é convicto, se sente feliz assim, sabe determinar suas prioridades, que podem ser diversas e não possui problemas com isto.

Algumas pessoas por exemplo, nasceram com a exclusividade de produzir e conquistar, sendo excelentes profissionais e acreditam que uma relação poderia se tornar uma interferência negativa em seus objetivos.

O ato de não estabelecer grandes vínculos sentimentais também é uma questão onde o solteiro feliz tem interesse e precisa evitar. Em contrapartida, nem sempre ser solteiro se torna uma opção, para algumas pessoas, as circunstâncias da vida acabam os impedindo de estabelecer uma relação e ser solteiro não é um motivo de felicidade. Por este motivo, pessoas solteiras são ranzinzas, apáticas, pelo simples fato de estarem sozinhas.

Curiosidades sobre a data

Saiba que o Dia do Solteiro é comemorado em 15 de agosto todos os anos, e esta é a denominação para os que não estiverem casados e nem noivos, nem mesmo enamorados. Pelas leis brasileiras, cidadãos solteiros são todos os que nunca se casaram ou ainda tiveram o casamento anulado. Mas de forma popular, os solteiros são os que não encontraram se em nenhum tipo de relação amorosa por exemplo.

dia-dos-solteiros-2

Opção para alguns, e não para todos, em virtude de diversos acasos e contratempos do destino, é fato que em ambos os casos, o descompromisso é a maior e mais importante característica do solteirismo.

Não se sabe ao certo a origem da data e por qual motivo foi estipulado o Dia do Solteiro, alguns dizem que é o oposto do dia dos namorados, e a comemoração nos dias de hoje é muito válida. Vale muito a pena identificar os pontos positivos e negativos da decisão de estar solteiro, e ainda levantar alguns questionamentos que poderão influenciar a decisão de quem tem interesse em se manter assim, solteiro. Independente de ser solteiro ou não, o que importa é ser feliz consigo mesmo e comemorar o dia do solteiro.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados