Colégio Web

Produtos viajam entre países

Publicidade

O comércio
O comércio é a troca, compra e venda de produtos e serviços. Através do comércio, as pessoas obtêm as mercadorias produzidas na agricultura, na pecuária e na indústria. O comércio realizado dentro de um país é chamado de comércio interno. O comércio de mercadorias
entre países é chamado de comércio externo. Quando um país vende mercadorias para outro, ele está exportando; quando compra, está importando. 


Mercadoria sendo transportada no porto

O comércio externo do Brasil
O Brasil comercializa com vários países, comprando e vendendo os mais diversos produtos, desde alimentos até aviões.
O Brasil exporta produtos do extrativismo, como minério de ferro, e produtos industrializados, como barras de alumínio e automóveis; produtos de couro, como calçados; aviões; e alimentos, como café, soja e frutas. Dos produtos importados destacam-se o trigo; o petróleo, para a produção de combustíveis; máquinas industriais; e produtos eletrônicos, como computadores e videogames. O comércio externo é realizado principalmente
através de portos, por onde chegam e saem muitas mercadorias. 


Linha de montagem em confecção de roupas

Mercadorias famosas no mundo
Muitas mercadorias produzidas em alguns lugares são reconhecidas e consumidas no mundo inteiro.
É o caso, por exemplo, dos chocolates suíços, de jogos de videogame japoneses, dos perfumes franceses e dos tecidos de seda chineses.
Alguns produtos brasileiros, como calçados de couro e calça jeans, também são conhecidos e consumidos por outros países.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados