Quem pode se inscrever?

Para se inscrever em algum curso pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o participante precisa ter feito à prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em outubro de 2011 e informar o número de inscrição e a senha cadastrada no Enem, lembrando que não é possível utilizar informações de outras edições, e a nota na redação precisa ser maior que zero.

A seleção do Sisu é feita com base nas notas do Enem e, neste segundo semestre de 2012, o processo seletivo selecionará candidatos para ingresso em cursos com vagas no 2º semestre do ano letivo de 2012.

O processo de seleção ocorre da seguinte maneira:

Após as inscrições, o sistema nomeará automaticamente os participantes com pontuação máxima, na quantidade referente ao número de vagas em cada curso.

Os convocados em sua primeira opção de curso precisarão concretizar a matrícula entre os dias 29 de junho e 2 de julho, e não poderão participar das chamadas seguintes. Já os selecionados na segunda opção, permanecerão participando da seleção, mesmo realizando matrícula no mesmo período, e terão a possibilidade de serem chamados na segunda convocação, que será anunciada em 6 de julho, para sua primeira opção de curso.

A inscrição dos convocados na segunda chamada ocorre nos dias 10 e 11 de julho.

Ainda não se inscreveu? São 949 cursos e 30.548 vagas. Fique atento a algumas dicas dadas pelo MEC. Outras informações importantes também podem ser consultadas no link indicado.

Após conferir todas essas dicas, acesse Sisu Aluno para participar, clicando em “Fazer inscrição”, porque as matrículas para a segunda edição do Sisu começam às 00h00min (Horário de Brasília), desta segunda-feira 18/06, e terminam às 23h59 do dia 22 de junho.

A Lista de primeira chamada será publicada dia 25 de junho. São 56 instituições públicas de ensino superior participantes do processo seletivo 2º/2012.