Abertas as inscrições para PAES 2019 da UEMA

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2019 da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Além desta instituição, através do PAES os estudantes também poderão concorrer a vagas que estão sendo abertas pela UEMASUL.

As inscrições devem ser feitas diretamente pela internet.

De acordo com as informações que foram divulgadas em relação a esta seleção, os candidatos poderão concorrer a um total de 4.249 oportunidades na UEMA, sendo que todas elas são para turmas com começo marcado para o ano de 2019. Além disso, os candidatos poderão concorrer a 645 vagas na Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

Para das vagas são destinadas ao sistema de cotas, havendo reservas para alunos negros, indígenas e pessoas com deficiência.

Esta é a primeira vez que haverá a oferta de Ciências Biológicas no campus São Luís, enquanto algumas unidades do interior terão novas graduações de tecnologia. O campus novo de São Bento traz oportunidades inéditas em cursos superiores de Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Fruticultura e Tecnologia em Gestão Ambiental.

As provas do PAES para os alunos que vão concorrer as vagas abertas pela UEMA acontecerão nos seguintes campi: São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru – Mirim, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Coelho Neto, Pinheiro, Presidente Dutra, Pedreiras, Coroatá, São Bento.

Já as provas para as vagas da UEMASUL acontecerão apenas em Imperatriz e Açailândia.

O PAES 2019 contará com duas etapas de seleção. A primeira está prevista para 21 de outubro e a segunda é esperada para 25 de novembro. As provas serão aplicadas sempre das 13h às 18h. Confira abaixo como será cada fase do processo seletivo:

Pela Web