Enem 2017 começará a liberar cartão de confirmação na próxima semana

A partir da segunda quinzena de outubro, os cartões de confirmação das inscrições para o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio estarão disponíveis para os inscritos diretamente na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira o Inep, através da internet. A partir disto ao menos 6,7 milhões de candidatos deverão realizar as provas, estas que estão marcadas para a data de 5 a 12 de novembro.

Como acessar o documento de cartão de confirmação?

Para que se possa conferir o documento de confirmação, os candidatos inscritos deverão acessar a página do participante junto do número de CPF e a senha de cadastro do usuário. Para quem perdeu a palavra chave, deverá seguir o passo a passo para a recuperar. Para que isto aconteça, é necessário que se forneça o e-mail de cadastro, o qual será encaminhada uma nova senha.

Caso o participante não tenha mais acesso, ou não lembre o e-mail de cadastro, é possível se receber a senha de forma temporária através de mensagens do celular.

Além disto, no caso de o candidato não lembrar mais da sua senha de acesso, o e-mail ou número de telefone será necessário para solicitar a alteração de dados cadastrados na página do Enem para que se receba as senhas nos outros contatos.

Junto do cartão, os candidatos contarão com acesso integral as informações com por exemplo o número de inscrição, as datas de provas, os locais onde serão realizadas as mesmas, horários de abertura dos portões, entre outras coisas. Através dele é informado também se o estudante pediu por atendimento especializado ou mesmo específico além da opção de língua estrangeira com inglês e espanhol.

O candidato poderá também contar com informações completas através do portal do Enem.

Pela Web

Sair da versão mobile