Queda de cabelo masculino: Possíveis causas

O homem é o mais atingido por esse problema. Uma pesquisa de um instituo capilar revelou que quase 50% da população brasileira sofre alguma problema capilar e o a queda de cabelo masculina está em primeiro lugar dessa triste lista.

Existem muitos fatores que fazem uma pessoa perder cabelo e até hoje os cientistas tentam descobrir uma forma eficaz de resolver esse temido problema. Os homens são não os únicos afetados pela doença, mulheres a partir dos 35 anos também podem desenvolver a doença, porem com elas, os fatores são menores do que os homens.

A idade mais comum para o homem perder o cabelo é a partir dos 25 anos, mas existem algumas exceções.  “Percebi que estava com uma falha lateral, achei que fosse uma coisa normal, mas depois que ela começou a crescer fui a médico, ele me disse que o problema era estresse, e olha que sempre achei uma pessoa muito paciente”, releva o administrador de empresas, Carlos Eduardo, 23.

O excesso de trabalho, compromisso e estresse pode ser um agravador da queda de cabelo masculina.

Quando começa e como é a queda de cabelo masculina

Normalmente, ela se inicia depois dos 25 anos e muitos não percebem as falhas laterais na testa, esse é um dos primeiros sinais. O homem, normalmente, usa o cabelo mais baixo que a mulher e por isso não percebe a queda natural que os fios possuem, por isso quando vão perceber a calvície, já está em um nível muito avançado.

Possíveis causas da queda de cabelo masculina

A queda de cabelo masculino é mais comum do que você imagina. Segundo estatísticas um a cada dez homens terão problemas com a calvície. Não precisa ficar desesperado, pois existem muitos fatores que podem causar esse problema. Veja a seguir.

Como lidar com o problema de queda de cabelo masculino

Você pode pensar que apenas os tratamentos caros são mais eficientes para o problema de queda de cabelo masculina, mas a verdade é outra. Existem alimentos e produtos naturais que fortalecem o fio capitar e resolvem o problema.

Claro que procurar um profissional da área é o mais indicado, pois ele sempre terá um diagnostico mais eficiente sobre o problema, as causas e o tratamento que será necessário.

Pela Web

Sair da versão mobile