VII Semana Integrada de Química, em Dourados, começa dia 30

Promovido pelos cursos de Química da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e do curso da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) trata-se de um evento interinstitucional. A Semana Integrada de Química (SEINQUI) tem por finalidade fomentar as discussões acerca da atividade profissional dos químicos e apresentar para os estudantes do curso das Universidades todas as possibilidades de atuação que o mercado proporciona para sua formação.

O evento acontecerá entre os dias 30 de setembro e 04 de outubro de 2014 e está aberto para os estudantes dos cursos de licenciatura e bacharelado em química, física e biologia, além de estarem convidados os estudantes dos cursos de engenharias, profissionais já atuantes no mercado e egressos do curso, possibilitando um reencontro e um debate bastante interessante entre todos. O evento traz como convidados algumas participações externas, a exemplo da Professora Dra. Gabriela Ramos Hurtado, da UNESP, que colabora com a abertura do evento com uma palestra de abertura levantando a temática dos Biocombustíveis: Pesquisa, Desenvolvimento de Processos e Testes do Uso do Biodiesel e o minicurso Biocombustíveis: do Biodiesel ao Bioquerosene, onde se pretende atualizar os conhecimentos apresentados pelos alunos e fortalecer as discussões sobre as questões relacionadas com a atuação do profissional formado em Química, pensando no diálogo entre discentes e docentes, bem como com todos os interessados na área.

Temática e programação da VII Semana Integrada de Química

Para a sétima edição da Semana Acadêmica Integrada de Química o tema escolhido para basear as discussões são as Variáveis energéticas: do petróleo ao verde. O evento é organizado pelos professores e acadêmicos dos cursos de Química Industrial da UEMS, Bacharelado em Química da UEMS e Licenciatura em Química da UEMS e UFGD.

Para a programação estão previstas uma diversidade bastante interessante de atividades para prender a atenção dos estudantes e tornar o ensino e aprendizagem ainda mais facilitada, além de estimular a participação de cada um no que se sentir mais convidado. Portanto, o participante inscrito poderá vivenciar nesses 5 dias de evento uma experiência muito enriquecedora e que contempla realização de 18 minicursos, 9 palestras, 4 visitas técnicas e 2 mesas redondas, além de outras atividades para o reencontro dos egressos dos cursos das instituições para trocas de experiências com os estudantes que ainda estão começando.

As inscrições ainda podem ser realizadas nas instituições de ensino com a equipe organizadora. Lembre-se: é uma excelente experiência para seu futuro.

Pela Web