Vestibular da Fuvest registra menor número de inscritos em mais de 20 anos

Foram divulgados os dados referentes a quantidade de inscritos para o Vestibular 2022 da Fuvest, considerado como um dos mais concorridos do Brasil. De acordo com o levantamento feito pelos responsáveis pelo concurso, esta edição do vestibular contou com 110.383 inscritos. Com isso, o número é 20.142 a menos do que a edição passada. Além disso, este registro de queda interrompeu o crescimento consecutivo dos últimos dois anos.

Além disso, com estes dados a seleção de 2022 teve a menor quantidade de inscritos dos últimos 20 anos. Confira a lista da quantidade de inscritos no Vestibular da Fuvest dos últimos anos:

Outros dados também foram divulgados em relação a quantidade de inscritos para este Vestibular. Um total de 9.357 alunos se inscreveram na condição de treineiros, que são estudantes de outras séries do ensino médio que fazem o vestibular apenas para treinar os seus conhecimentos, sem concorrer, de fato, as vagas.

Os 101.026 candidatos que estão na disputa vão concorrer a um total de 8.211 vagas na USP, sendo 4.954 oportunidades na Ampla Concorrência, 2.169 egressos de escolas públicas (modalidade EP) e 1.088 para pretos, pardos e indígenas oriundos de escolas públicas – (EP/PPI).

Assim como geralmente acontece neste Vestibular, o curso mais concorrido é o de Medicina em São Paulo, além do curso de Direito (São Paulo) e o de Medicina (Ribeirão Preto).

A primeira etapa das provas está prevista para acontecer no dia 12 de dezembro, sendo composta por um caderno com 90 questões objetivas de Conhecimentos Gerais. Já a segunda fase está prevista para acontecer nos dias 16 e 17 de janeiro. A lista com o resultado final está prevista para ser publicada no dia 11 de fevereiro.

Pela Web