Urca (CE) abre período para solicitação de isenção no Vestibular 2020/2

Foi aberto na semana passada e segue até o dia 19 de fevereiro o período para que estudantes possam solicitar o benefício da isenção do pagamento da taxa de inscrição no processo seletivo vestibular realizado pela Universidade Regional do Cariri (URCA) para as vagas abertas no 2º semestre de 2020.

A isenção deve ser solicitada através deste site.

Para conseguir se inscrever para este benefício, antes de mais nada os candidatos devem acessar o site acima e preencher o formulário eletrônico, bem com conferir todos os documentos que devem ser encaminhados para a instituição. Neste momento os candidatos devem escolher o campus para o qual pretende concorrer;

Depois, este formulário eletrônico deve ser impresso com todos os dados preenchidos. Junto com os documentos comprobatórios, ele deve ser entregue até o dia 20 de fevereiro diretamente no campus da Urca. Toda a lista de documentos, incluindo o horário de funcionamento de cada campus, pode ser encontrado no edital, acessível pelo site acima.

O benefício da isenção será concedido para as pessoas que se encaixarem em pelo menos um dos seguintes casos:

A – Servidor público estadual do Ceará

B – Cônjuge, Filho ou dependente legal (por decisão judicial) de Professor e Funcionário efetivos e/ou cedidos à URCA, e de suas conveniadas

C – Doador de sangue no estado do Ceará

D – Egresso de escola pública ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ceará

E – Aluno do segundo semestre do 3º ano do ensino médio de escola pública (concluinte) ou nos dois primeiros anos (treineiro), desde que seja no Ceará

F – Candidato de baixa renda

G – Pessoa com Deficiência (PcD)

A lista com todos os candidatos que conseguiram o benefício deve ser apresentada no dia 11 de março, com período de recursos entre os dias 12 e 13 seguintes. A lista definitiva deve ser apresentada no dia 18 de março.

Pela Web