URCA (CE) abre 1.210 vagas no vestibular de inverno

A Fundação universidade Regional do Cariri (URCA), localizada no estado do Ceará, lançou edital informando a quantidade de vagas que estará disponível para no próximo processo seletivo vestibular da instituição. De acordo com as informações divulgadas, 1.210 oportunidades de estudos poderão ser disputadas pelos alunos.

As inscrições acontecem até o dia 19 de maio, somente pela internet. Os interessados deverão pagar o valor de R$ 120 para taxa de inscrição.

Vale lembrar que a instituição conta com um programa de isenção do pagamento no valor do vestibular de inverno, destinado a professores, funcionários efetivos e/ou cedidos à URCA e de suas conveniadas e seus dependentes legais, doadores de sangue no Estado do Ceará, egressos da rede pública, pobres na forma da Lei Hipossuficiente e portadores de necessidades especiais.

Provas

As provas estão marcadas para acontecer nos dias 25 e 26 de junho, sendo que elas serão aplicadas nas seguintes localidades: Campos Sales, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte e Missão Velha. O primeiro dia é destinado as questões de Física, Matemática, Química e História. No segundo, serão realizadas as provas de Biologia, Geografia, Língua Portuguesa/Literaturas Brasileira e Portuguesa, Língua Estrangeira, além da redação.

Os alunos terão acesso ao cartão de identificação, com os locais das provas, a partir do dia 20 de junho. Os resultados estão previstos para o dia 22 de julho.

Pela Web