UPF (RS) abre inscrições para vestibular de inverno

Recentemente a Universidade de Passo Fundo a UPF do Rio Grande do Sul divulgou a abertura das inscrições para o vestibular de inverno 2017. Os candidatos interessados em participar deste processo devem se inscrever via internet até a data de 5 de junho, com uma taxa de inscrição equivalente entre R$ 40 e R$ 150. As inscrições para os cursos de licenciaturas são totalmente gratuitas.

Estudantes que tiverem interesse poderão se inscrever utilizando a nota do Enem dos anos de 2013, 2014, 2015 ou ainda 2016. Nesta situação o candidato fica completamente dispensado de provas do vestibular.

Sobre a classificação do processo

Quanto a classificação dos processos, as provas deverão ser aplicadas a partir da data de 10 de junho, e serão compostas de uma redação, e 72 questões objetivas sobre os conteúdos de ensino médio. A partir do dia 18 de junho, a UPF deverá divulgar os lugares de aplicação das provas.

Conforme o Manual do Candidato, as provas deverão ser publicadas a partir da data dás 14hs mas os candidatos inscritos deverão chegar com uma hora de antecedência. A partir disto, será preciso uma apresentação de um documento de identificação oficial com foto para realizar este tipo de avaliação.

Outra informação relevante é que os gabaritos estarão disponíveis através da internet pelo menos 30 minutos após o final da aplicação do exame.

Os candidatos aprovados

A partir da data de 12 de junho deverá ser publicado o resultado final deste processo de seleção, com uma listagem de aprovados. Com isto, as datas, horários e locais de matrículas serão informados posteriormente.

Além disto, no vestibular a UPF oferece 1673 vagas para preenchimento, sendo que 45 destas vagas são oferecidas para o curso de medicina. As graduações são devidamente ministradas para os campi das cidades de Carazinho, Lagoa Vermelha, Sarandi, Soledade, entre outras cidades.

Maiores informações são possíveis de consultar no Manual do Candidato ou ainda através do site da instituição pelo endereço http://www.upf.br/.

Pela Web

Sair da versão mobile